QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO REALIZA ASSESSORIA COM ALUNOS DA UTD

Trabalho visa oferecer condições para suprir necessidade da rede
Nessa terça-feira, 20, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD), realizou um trabalho de Assessoria com alunos portadores de altas habilidades.

A assessoria foi realizada no Iate Clube Aquidabã pelo professor Hélio Cruz Leão, do Paraná, que trabalhou com os alunos a oficina Desafio da Aprendizagem Cognitiva.

A oficina é uma ação prática, com jogos que desenvolvem habilidades manuais e mentais, explorando potencialidades e limitações, a fim de provocar a aprendizagem cognitiva e significativa. Esses jogos desenvolvem nas crianças habilidades manuais e mentais, aceitação de normas e regras, estimulam a comunicação, ensinam a resolver problemas e dificuldades, a procurar alternativas e estabelecer valores.

Segundo a coordenadora das escolas especiais, Luciana Telles, o objetivo do trabalho com os alunos da UTD foi oferecer condições reais para tentar suprir as necessidades educacionais do município de Angra, no aspecto cognitivo, com jogos de unicidade a fim de despertar o interesse pela atividade de raciocínio lógico e interpretativo, sustentando uma área que não está sendo explorada.

— O trabalho com essas habilidades é muito escasso no município. Existem muito mais alunos com altas habilidades que ainda não foram identificados. Estamos tentando proporcionar a essas crianças uma oportunidade de desenvolver ainda mais seu potencial com esses desafios da aprendizagem cognitiva — diz Luciana Telles.

A UTD trabalha com alunos do 5º ao 9º ano, de 10 a 17 anos, no contraturno escolar, e possui cerca de 80 alunos matriculados. A unidade trabalha com quatro grupos de estudo, são eles: Artes Plásticas, Leitura e Produção de Texto, Reflexão e Prática nas Ciências e Talentos Matemáticos. Este trabalho realizado na Unidade tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos alunos em suas áreas de maior habilidade.

Um comentário:

Unknown disse...

O que eles não colocaram nesta postagem é que existe uma longa fila de crianças especiais esperando vaga na UTD, sei porque sou pai de aluna de la e a própria UTD repassa essa iformação.
Só que a Constituição Federal diz que a vaga dessas crianças é assegurada por lei...
Só resta saber se em Angra as leis são iguais ao resto do pais.