QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 18 de agosto de 2013

igreja da Vila Historica em estado de decomposição

(Foto:PABLO RODRIGUES)
PABLO RODRIGUES por email
IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO FUNDADA EM 27 DE MAIO DE 1863 LOCALIZADA NO BAIRRO MAMBUCABA HISTÓRICA EM ANGRA DOS REIS -RJ.HÁ CERCA DE 11 ANOS ELA NÃO ESTA FUNCIONANDO DEVIDO UMA REFORMA QUE ESTA PARADA.E HOJE SE ENCONTRA EM COMPLETO ESTADO DE DECOMPOSIÇAO.ONDE OS FIEIS TEM QUE FAZER AS MISSAS EM TENDA IMPROVISADA. RECENTEMENTE A PREFEITA E A ELETRONUCLEAR QUISERAM TROCAR ESSA TENDA POIS COM O TEMPO TAMBÉM JÁ SE DESCOMPÔS. SÓ QUE A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS TENDA E SIM QUE ACABE COM A REFORMA DA IGREJA.ESSA TENDA CUSTARIA PARA ELETRONUCLEAR CERCA DE 90 MIL REAIS, PORQUE NAO USAR ESSE DINHEIRO PARA A REFORMA DA IGREJA E NÃO FICAR FAZENDO REMENDOS E NEM PROMESSAS.
RECENTEMENTE A ELETRONUCLEAR REFORMOU VARIAS IGREJAS DE ANGRA E PARATI, IGREJA COM HISTORIA NO MUNICÍPIO MAIS ATE MAIS NOVAS QUE DE MAMBUCABA SERA QUE MAMBUCABA NÃO É Brasil?
VERGONHA PRA TODAS AS ESFERAS DE GOVERNO.
UMA VERGONHA PERDER UM TEMPLO COM ESSA HISTORIA.

6 comentários:

Anônimo disse...

o vereador que se acha prefeito do parque mambucaba e sua mafia azul ainda nao foi verificar o estado dessa igreja.ha esqueci ele se diz envagelico deve ser anti-etico visitar essa igreja.

Anônimo disse...

populaçao da vila historica pode ficar tranquila que em 2014 dep. luiz sergio e fernando jordao estaram ai prometendo essa reforma e nao fazendo nada e nada. so promessa

Anônimo disse...

li no jornal A VOZ DA CIDADE que a sub-prefeita disse que estava recente a frente da sub prefeitura da regiao sul e que nao tinha estudado o caso da igreja.agora ja passou da hora entao de dar uma explicaçao ou sera que esta estudando ainda.
ali é bem simples nao precisa de estudar nao é somente a reforma que tem que ser feita.

Anônimo disse...

Vamos por parte.
O imóvel da Igreja é de propriedade da paróquia.
O tombamento e obrigação constitucional de proteção e conservação é do IPHAN, órgão federal.
Chamaram o IPHAN para se explicar? Chamaram o Ministério da Cultura para se explicar?
Chamaram o dono do imóvel para se explicar?
E os casarios que estão se deteriorando, ninguém fala? São proprietários muito mais pobres que os proprietários da igreja.
Luiz ALberto

Anônimo disse...

meu caro nobre Luiz Alberto a sua colocaçao é muito bomA,mas vc é muito mau informado.
no ano de 1999 a igreja nossa senhora do rosario na vila historica passou a ser patrimonio historico municipal.
antes de fazer qualquer colocaçao procura se informar antes
grande abraço.

ASS;PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

Pablo; ainda que tenha se transformado em patrimônio municipal, continua a obrigação e dever da união, pois toda a vila é tombada e não deveria estar nesta situação.
A preservação como patrimônio municipal é pífia, não há nenhuma ação concreta que proteja, preserve tal patrimônio, seja material seja imaterial.
Com todo respeito a vocês, creio que há necessidade de buscar ações mais esdrúxula, que choquem governantes e mídia, como passar a rezar as missas na rua e não nas tendas, que viram o provisório definitivo.
Faça campanha nas redes sociais mostrando o descaso com que o bem é tratado.
Não sei se você é ou foi ou tem pretensões de ser tornar político, mas, deixe de lado todas as ações que não sejam "política de preservação cultural".
Boa sorte a vocês.