QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Família de ex-governador do ES dá recompensa por bota desaparecida

Par de calçado tem mais de 80 anos e seria destinado para museu.
Francisco Lacerda governou pela 1ª vez entre 1952 e 1955.

A família do ex-governador do Espírito Santo, Francisco Lacerda de Aguiar, conhecido como 'Chiquinho', está a procura de um par de botas desaparecido, desde quarta-feira (31), na região do Caparaó, em Guaçuí, Sul do estado. A relíquia de mais de 80 anos seria doada pela família para o museu da cidade. Haverá uma recompensa para quem devolver.

Por volta das 8h30 da manhã, a família levou o par de botas para "Seu Pelé", que é engraxate. Ele já havia limpado e engraxado as botas, colocou o calçado dentro de uma sacola branca, deixou em cima da cadeira e saiu. Quando voltou, a bota havia sido furtada. "Peguei a bicicleta e rodei o quarteirão todo. Tentei ver se tinha alguém com alguma sacola na mão e não consegui encontrar mais. Eu estou muito preocupado, porque eu sou conhecido na cidade pelo meu trabalho e também sou amigo da família", contou o engraxate.

O aposentado Paulo Lacerda de Aguiar é filho do ex-governador "Chiquinho" e contou a história e tradição que as botas representam para a cidade de Guaçuí. "Essa bota foi adquirida no Rio de Janeiro, quando ele vinha aqui em Guaçuí visitar a fazenda. Ele usava essa bota para percorrer a propriedade. Nós levamos a bota até o engraxate para que ela pudesse ser doada para o museu em ótimo estado de conservação e infelizmente tivemos a triste notícia de que ela havia sumido", contou.

Como recompensa, quem devolver, segundo a família, vai ganhar um par de botas novo. Paulo Lacerda não registrou queixa na polícia e acredita que a pessoa que furtou irá devolver. "Nós estamos precisando da nossa bota para doarmos ao museu. Eu faço um apelo a nossa comunidade para que ajude a encontrar essa bota", afirmou.
Chiquinho governou o Espírito Santo entre 1952 e 1955, e 1963 e 1966.
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Nenhum comentário: