QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Delegado nega existência de milícias em Angra dos Reis


Angra dos Reis
O delegado da 166ª DP(Angra), Francisco Benitez, negou a existência de milícias na cidade. A declaração do policial foi em relação informação divulgada por Anselmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo.
O jornalista divulgou ainda que a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, teria determinado ao delegado que investigasse a denúncia.
Francisco Benitez disse ao  O Globo que acredita que esteja havendo confusão de traficantes com milicianos.
Ele garante que a única milícia que existia na cidade foi desarticulada em 2009, no distrito de Garatucaia, com a prisão de 63 milicianos que davam proteção a invasores de terras e palmiteiros (pessoas que fazem a extração ilegal de palmito na floresta).

- Eles atuavam como guardas ambientais e usavam até uniforme para intimidar as pessoas humildes. Era uma milícia organizada, que foi totalmente desarticulada durante uma grande operação policial - recordou o delegado ao jornal.
Nos últimos meses, ainda segundo Benitez, traficantes das favelas de Antares e do Rola, na Zona Oeste do Rio, tentaram invadir as comunidades do Frade, em Angra, e Muriqui, em Mangaratiba. Ele disse que houve mortes em troca de tiros com a polícia, mas que a situação já estava controlada.
No entanto, o delegado confirmou ter informações de que fiscais da prefeitura estariam recebendo ameaças de traficantes e moradores que protegem invasores nas praias da cidade.

Diário do Vale

Nenhum comentário: