QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 5 de janeiro de 2014

Ayam Cemani uma especie de galinha totalmente preta

Essa é uma espécie rara de galo chamada Ayam Cemani, não apenas suas penas são pretas, mas também seus ossos, músculos, pele, órgãos e tudo mais! Isso acontece por conta da fibromelanosis, um tipo de super pigmentação.

Ayam Cemani

Pouco se sabe sobre esta raça. Ayam é a palavra indonésia para frango; Cemani é uma aldeia perto da cidade central javanês de Solo. A raça é encontrada em Java Central e de Leste, Ilha de Madura e Sumatra. Muitos cruzamentos e suas variantes são encontrados. Ayam Cemani, especialmente preto perfeito, pode ter um valor muito elevado na Indonésia, porque acredita-se que eles possuem poderes místicos. A raça foi descrita pela primeira vez na década de 1920, por colonos holandeses. O fundador da raça que se acredita ser o Sr. Tjokromihardjo de GRABAG, Magelang, uma cidade em Java Central, cujo filho é hoje proprietário de uma fazenda comercial. A característica mais importante de Ayam Cemani é que ele é completamente preto: plumagem preta com um brilho esverdeado, pernas pretas e as unhas do pé, bico preto e língua, carne e ossos preto. O peso corporal para o sexo masculino é de 1,8 kg, para fêmeas 1-1,2 kg. Eles têm um corpo estreito e compacto, uma cauda em linha reta plana, apenas tocando o chão. As longas pernas com esporas muito afiadas. Uma vez que não houve quaisquer aves de exposição, no entanto, é difícil dar uma descrição exata da raça. Um esforço conjunto deve ser feito para chegar a um padrão internacional, e para produzir uma população de Cemanis e preservar algumas de suas características muito originais.
TUDO É PRETO  MESMO
FRANGO ABATIDO Ayam Cemani
 CORTES DO FRANGO Ayam Cemani
OVOS DA GALINHA  DA ESPECIE Ayam Cemani
 VEJA VÍDEO 

12 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde a todos,esse blogger foi uma coisa muito importante para mim pois nunca vi nada igual a isso que acabei de ver,esse galo é coisa que jamais imaginei ver,esses ovos nunca pensei que penssei ver alga tão espetacular. estão de parabens.Só uma coisa teria como comprar ovos ou mesmo pintinhos ou adultos?
com meus comprimentos Reinaldo Boschi.cel.:015 997515461 vivo.

Frade Online disse...


Olá Reinaldo Boschi, obrigado pelo comentário, gostaria muito de poder lhe ajudar, mas como já explicado no texto, esta espécie é muito pouco divulgada ainda,consequentemente continua quase desconhecida aqui no Brasil, procurei algum criador desta ave para te auxiliar mas não obtive exito. A única informação que talvez possa te interessar,trata-se de um criador que mora nos EUA, ele tem algumas aves disponíveis para vender, porém, ele não garante a genética total, ou seja, pode ser que as aves não tenha totalmente estas características, inclusive ele já informa que as aves do plantel dele não são de ovos pretos, mesmo assim,se você interessar adquirir essas aves, precisa entra na fila de espera,devido a alta procura e ele não consegue suprir a demanda. E o preço é bem elevado também.
Veja, $ 4,999.00
Cerca de R$ 11.000,00 um casal jovem.
BOA SORTE!!
CONFIRA NESSE LINK.
http://greenfirefarms.com/store/category/chickens/ayam-cemani/

Unknown disse...

Interessante esta raça mas muito alto o preço. Eu gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Muito bom e gostaria de saber se vc conhece algum criador no brasil da raça ko-shamo. Telefone e demais contatos. Muito obrigado.

Unknown disse...

Parabens pelo blog. Vc conhece no Brasil e pode me informar algum criador da raça ko-shamo. Grato pela informacao.

Unknown disse...

Interessante esta raça mas muito alto o preço. Eu gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Muito bom e gostaria de saber se vc conhece algum criador no brasil da raça ko-shamo. Telefone e demais contatos. Muito obrigado.

Frade Online disse...

Olá Aguinaldo Domingues, obrigado pelo comentário. A raça ko-shamo é bem mais fácil de conseguir e o preço também é bem acessível.
Nesse link você terá maiores informações.
http://belohorizonte.olx.com.br/galos-de-raca-pura-shamo-shibi-tuzo-assel-calcuta-tailandes-iid-572643977

Anônimo disse...

consegui contato com um criador nos estados unidos,eles nao enviam para o Brasil,envia para alguem de la,tenho uma amiga que mora la que poderia trazer,gostaria de uma ajuda ou algum parceiro ou investidor,para conseguirmos trazer essa raça para o Brasil.caso tenham interesse mantenham contato comigo,meu numero e 085 987732724 meu nomer e Mauricio Lira

Mauro Dmitri Costa disse...

Oi me chamo mauro sou de manausAm , a ulguns anos eu havia pesquisado sobre essa raça, pois bem aqui nos arredores de manaus minha familia tem algumas propriedades, e em um dos sitios ha uma criançao media de galinhas , umas 150 mais pu menos, e eu tinha observado uma galinha em especial com as mesmas caracteristicas da ayam cemani, mais toda vez que eu tentava pegar a dita cuja ela surtava e desaparecia, eu nunca consegui pegala. Entao no feriado desse carnaval de 2016 eu vim passar aqui no sitio com meus pais. Blz.. entao minha mae falou que havia pego aquela galinha e matou para fazer uma canja, entao veio a confirmação.. a galinha era uma ayam cemani totalmente negra original, ela ate pensou em jogar para os cachorros , mas nao jogou consinhou e ela contou que era gostosa, os ossos tinha o gosto estranho ... pelo amor de Deus a minha mae inocentemente comeu uma galinha de 7 mil reais. 7 mil reais foram para a panela misericordia. ai ela me falou que aquela galinha nao nasceu aqui no sitio, ela a comprou em um sitio de um velinho aqui no taruma em manaus por 25 reais. Outro dia nos vamos la nesse sitio e sem comentar nada com ele e vamis comprar todas as galinhas pretas dele, se houver alguma ayam cemani no meio eu vou colocala para cruzar e vender os pintos na internet. Isso mesmo manos. Uma ayam cemani comida por engano wattsaap 092995258568

Altamirando Macedo disse...

Só passei aqui para alertar aos desavisados simpatizantes de aves exóticas que não existem galinhas que põe ovos de cor negra. A única ave que tem esta característica é o emu australiano. Não obstante, existem "sites" oferecendo galinhas Ayam Cemanis que põem ovos negros. Fake!.. Entrei em contato com alguns criadores das raças Ayam Cemani e Swart Hona e eles me garantiram que estas galinhas são negras e seus órgãos, pele e todo seu interior é negroe até o tutano, mas põem ovos nas cores bege ou branca. Ainda não se tem notícia de criadores no Brasil. Talvez eu seja o primeiro.

Altamirando Macedo disse...

Alõ pessoal,, ... Boa tarde.

Só entrei aqui para orientar os desavisados que curtem criação de animais exóticos Quanto a cor dos ovos das galinhas Ayam Cemami. Entrei em contato com alguns criadores desta raça na Alemanha, Holanda e Suécia cujos nomes são Swart Hona ou Silkie e por unanimidade afirmaram que nenhuma raça de galinhas põe ovos negros inclusive as negras Ayam Cemani. O que existe é uma propaganda enganosa exercida por alguns desonestos. A única ave que põe ovos negros é a emu australiana. As galinhas põem ovos azuis, beges verdes, marrons ou brancos. Nem o urubu põe ovos negros...

JEFFERSON MACHADO KOEPPE disse...

os ovos desta raça nao sao desta cor. sou criador desta raça. os ovos sao claros. o resto é verdade. whats 51-984590725

Unknown disse...

São aves lindas, incríveis, consegui cinco exemplares com um amigo,crio índio gigante, adoro, crio galinhas desde a infância.Eu aconselho.