QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Angra comemorou o Dia do Idoso


Por SGD.SC
Atividades recreativas também foram a tônica do evento
Evento reuniu três secretarias e grande público no Centro

O Dia do Idoso, em primeiro de outubro, foi comemorado nesta segunda-feira (3), pela Prefeitura de Angra dos Reis. As secretarias de Ação Social, Esportes e Lazer e de Saúde realizaram uma série de ações na Praça Codrato de Vilhena (conhecida como “Praça do Papão”), de 9h às 17h. “Hoje temos como atividades o corte de cabelo, depilação de sobrancelha, pintura de unhas e ginástica funcional, entre outras”, disse a Coordenadora da Terceira Idade da Secretaria de Ação Social, Vanessa Davies. A secretaria realizou testes audiométricos na hora, para o público. Entretanto, os Núcleos de Convivência da Terceira Idade, da secretaria, realizam reuniões semanais nos bairros, com aulas de coral, biodança e atividades recreativas como bailes, passeios, entre outras. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3368-7319.
A Secretaria de Esportes e Lazer ofereceu medições antropométricas (peso e altura) e avaliação física, além de prestar informações aos participantes, que chegaram a formar uma fila em frente ao estande. Outro setor da prefeitura que atuou no Dia do Idoso foi a Secretaria de Saúde e a FuSAR, também com vários serviços. A Coordenadora da Área Técnica de Saúde do Idoso da FuSAR, Miriam Mouzinho, informou: “a terapia auricular atendeu a mais de 200 pessoas, mas temos também ações de promoção de saúde, com dentistas, professores de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos e enfermeiros”.
Os profissionais de odontologia da FuSAR, Bárbara Haynes e Olympio Amaral, trabalharam no atendimento ao público, prestando informações sobre saúde bucal, escovação e esclarecendo dúvidas do Programa de Saúde Bucal da Fusar. Um dos destaques é o auto-exame da boca, que pode identificar alterações e alertar a pessoa para procurar um dentista. Mudanças na cor da pele ou da mucosa, feridas, áreas inchadas ou dormências, entre outras, devem ser observadas atentamente.

O aspecto cultural do Dia do Idoso não foi esquecido e por isso a Associação de Apoio e Amparo aos Idosos de Angra dos Reis (AAAMPAI) realizou uma oficina de música durante todo o dia e ao final do evento fez um show com música ao vivo. O telefone da AAAMPAI, para mais informações é 3365-7897. O Conselho Municipal do Idoso de Angra também esteve na comemoração, prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre a Terceira Idade.

Nenhum comentário: