QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comitê de Controle da Dengue debateu lixo em Angra


Reunião na FuSAR debateu destinação do lixoPrefeitura vai intensificar ações de várias secretarias

O Comitê de Acompanhamento para Suporte e Controle da Dengue reuniu-se na quinta-feira, dia 6, dando continuidade aos trabalhos entre diversas secretarias municipais. O principal tema do encontro, realizado na Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FuSAR) foi a destinação correta do lixo e o descarte dos resíduos sólidos. A superintendente de Vigilância em Saúde da FuSAR, Cláudia Grego, começou a reunião, enfatizando o objetivo de atuação do comitê: “Integrar todos os setores da Prefeitura de Angra, intensificando os esforços a favor da saúde porque a dengue é um questão de toda a sociedade”.
Em todos os mutirões de combate e prevenção à dengue na cidade os agentes de combate a endemias e os de controle de vetores encontram focos do Aedes aegypti (mosquito que transmite a dengue) em resíduos sólidos. “Um das grandes causas para o surgimento de focos do mosquito é o acúmulo desses resíduos em terrenos e quintais”, disse o diretor de Vigilância Ambiental da FuSAR, Leonardo Almeida. Por conta disso, uma das propostas aprovadas foi o agendamento de uma reunião entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, para tratar também do material descartado nas escolas municipais.
O comitê entrou em contato com a Câmara Municipal e agendou uma reunião para o dia 13 de outubro, às 13h, com a Comissão de Saúde. O objetivo é manter constantemente os vereadores informados sobre o assunto.
A reunião do Comitê de Acompanhamento para Suporte e Controle da Dengue contou com os seguintes representantes da prefeitura: Cláudia Grego (FuSAR), Leni Corrêa (Procuradoria Geral do Município), Aldo dos Santos (Defesa Civil), Renam Paim (Ação Social), Vera Cunha (Educação), Francisca Andrade (Fazenda), José Roberto Gonçalves (Obras) e Dany Santanna (Meio Ambiente).


http://www.combatadengue.com.br/

Nenhum comentário: