QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comitê para acompanhamento e suporte à dengue


Foto: Edmar TavaresPor SGD.SC
O grupo formado por representantes de diversas secretarias do governo municipal
Apresentação do grupo foi realizada no Centro de Estudos Ambientais (CEA), nesta segunda-feira

Aconteceu no dia 3 de outubro, às 9h, no CEA, a cerimônia de apresentação do comitê para acompanhamento e suporte à dengue, grupo formado por representantes de diversas secretarias do governo municipal. “O principal objetivo do comitê é unir forças contra a dengue.
Não adianta dizer que a doença é uma coisa simples, pois não é. Na verdade, é uma guerra que temos de vencer. O grupo foi formado para intensificar esse trabalho de combate”, informou o presidente do comitê, Aldo Firmino dos Santos, integrante da Defesa Civil Municipal.

Os componentes do comitê são oriundos da Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Trânsito, Procuradoria, Fusar, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Meio Ambiente. As ações do grupo serão baseadas principalmente na prevenção relacionada à doença.
Antes da apresentação, o secretário de Saúde, Amílcar Caldellas, falou sobre a ação. “Existe uma preocupação muito grande quanto a uma nova epidemia de dengue, principalmente em relação ao vírus tipo 4. Este evento é preparatório para que estejamos unidos e também preparados em relação a um possível surto da doença”, explicou o secretário de Saúde.

A agente de vetores, Michelle Máximo também ministrou uma pequena palestra explicando aos presentes – 50 pessoas – sobre o programa estadual “10 minutos contra a dengue”, que começa a ser implantado no município. “A campanha do programa consiste em o morador usar 10 minutos por semana para procurar indícios da dengue em seu próprio imóvel”, disse a agente de vetores, que também informou que, tanto a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, a de Defesa Civil, a de Educação e os ESFs são parceiros em relação ao programa estadual.

Nenhum comentário: