QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura vai fiscalizar entradas da cidade

Ação, para o carnaval, terá participação de secretarias e das polícias Militar e Florestal 
A Prefeitura de Angra dos Reis começa na próxima quinta-feira, 16, um trabalho intensivo de fiscalização dos veículos que transportam turistas para a cidade. A ação visa evitar que ônibus de turismo não autorizados atrapalhem o trabalho de ordenamento do projeto Angra Legal. Na manhã desta terça-feira, 14, representantes da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência de Transporte e Trânsito, Polícia Militar e Polícia Florestal participaram de uma reunião na sede da TurisAngra. Também estiveram presentes uma empresária da Ilha da Gipoia e representantes da Associação de Moradores da Vila Histórica de Mambucaba, local que sofre com o problema da super lotação em feriados prolongados, como o carnaval.

A fiscalização dos ônibus, que já vem sendo realizada na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Camorim, será estendida para o bairro Serra d’Água, porta de entrada para quem vem das cidades que ficam no Vale do Paraíba, como Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Homens da Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e da TurisAngra estarão a postos no local e só deixarão entrar na cidade os ônibus que tiverem a autorização fornecida pelo Centro de Informações Turísticas, que fica na Praia do Anil.

- Esse trabalho é de suma importância para manter a ordem nas praias e nos corredores turísticos da cidade. No carnaval nossa população sofre um aumento de mais de 100%, passando de 170 mil habitantes para quase 400 mil. Se nós permitirmos que ônibus não autorizados entrem, a cidade pode entrar em colapso – disse a diretora executiva da TurisAngra, Cristiane Brasil.

Algumas praias da Baía da Ilha Grande também receberão atenção especial durante a folia de Momo. Com o auxílio da Polícia Florestal, a TurisAngra e a Secretaria de Meio Ambiente farão a fiscalização em diversas praias, como a das Flechas, na Ilha da Gipoia e na Ilha de Cataguás. Os locais recebem um grande número de visitantes no carnaval, e a intenção é conscientizar os visitantes da importância em manter o local limpo.

- Estamos fazendo esse trabalho durante todo o verão nas praias do continente, e até o momento os resultados têm sido bastante positivos. Esperamos que a conscientização faça parte do dia a dia de quem vier aproveitar as belezas naturais de nossa cidade - disse Felipe Ribeiro, um dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente presente na reunião. Caso haja denúncia de problemas ambientais em qualquer uma das praias da cidade durante o carnaval, a equipe irá o local para autuar os infratores.

Vila Histórica de Mambucaba terá ação nos moldes do Réveillon
Durante o encontro, o presidente da Associação de Moradores da Vila Histórica de Mambucaba pediu atenção especial das autoridades para o bairro nesse Carnaval. De acordo com Agnelo Alves de carvalho, um dos problemas mais graves do local são os carros de som, que ficam ligados a todo volume, atrapalhando a festa.

- Em anos anteriores, muitos moradores chegaram a deixar as suas residências por não suportar o barulho dos carros de som, que tocavam músicas obscenas e de apologia às drogas. O trabalho realizado pela prefeitura na virada do ano surtiu efeito positivo e gostaríamos que ele se repetisse nesse carnaval - disse Agnelo.

Ficou decidido que a superintendência de Trânsito vai monitorar o número de carros com acesso à vila para que não haja problemas de superlotação e falta de vagas para estacionar. A Polícia Militar irá cuidar dos carros de som, que serão impedidos de funcionar. Também não será permitida a montagem de tendas nas areias da praia. Caso isso aconteça, o material será recolhido. Denúncias podem ser feitas através do telefone 24 3369-7709 ou 24 3367-7826.

Nenhum comentário: