QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Adolescente é preso por estuprar sobrinho de 2 anos em Volta Redonda

Dicler de Mello e Souza

Chocada:: Maria José diz que não sabia 
que seu filho violentava os seus netos

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda) Antônio Furtado apreendeu nesta quarta-feira (31), um menor de 13 anos. Ele confessou que estuprou ontem, o sobrinho de 2 anos, e que já mantinha relações sexuais com o outro sobrinho de 4, a cerca de dois anos .

O pré-adolescente será apresentado na Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Volta Redonda.

Furtado explicou que foi a mãe da criança quem desconfiou, porque o filho estava "todo desarrumado". Segundo o policial, a mulher notou que havia sangue no ânus do menino.

- Ela (mãe) levou o filho para o Hospital São João Batista, onde foi constatado o estupro. O laudo do exame de corpo de delito feito no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, também confirmou que o menino foi violentado sexualmente pelo tio - disse o delegado.

O pré-adolescente confessou apenas que fazia sexo com os dois sobrinhos, de 2 e 4 anos. A mãe das crianças, que é cunhada do acusado, também suspeita de que o infrator já abusou do outro filho de 6 anos.

Por causa dessa denúncia, o delegado instaurou um inquérito investigativo.

Já a mãe do menor apreendido, Maria José dos Santos Fuli, de 45 anos, disse que o filho mora com ela no bairro Açude. A mulher disse que nunca desconfiou que seus netos estavam sendo abusados pelo seu próprio filho.

Ainda de acordo com Maria José, seu filho está no 2º ano do ensino fundamental, série que já repetiu por três vezes. O adolescente não presta atenção nas aulas, além de ser muito nervoso.

O menor confessou ao delegado que ameaçava bater nos sobrinhos se eles contassem alguma coisa a alguém. O policial explicou que, por isso, são crianças muito assustadas.

Ele espera que o juiz o deixe internado numa instituição para menores infratores, por causa da própria segurança do jovem, que poder ser agredido pelos vizinhos, e pela própria segurança dos duas crianças. Segundo Furtado, trata-se de um caso escabroso, de estupro de vulnerável praticado por vulnerável.

O policial disse que esse caso sirva de alerta para outras famílias que tem obrigação e responsabilidade de vigiar e cuidar de seus parentes menores de idade. Ele, porém , anunciou que se ficar comprovado que parentes das duas crianças sabiam que elas eram violentadas e se calaram, responderão criminalmente por estupro de vulnerável na condição de omissão.

Diário do Vale 

Nenhum comentário: