QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Criança com deficiência mental é espancada por tia no ES, diz policia Segundo polícia, mãe ofereceu R$ 20 mil para irmã matar o menino.

Do G1 ES_ Madeira usada na agressão.(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A mãe de uma criança com deficiência mental é suspeita, segundo a polícia, de oferecer R$ 2 mil para a irmã agredir e matar o próprio filho. O crime aconteceu no bairro Soteco, em Viana, Espírito Santo, nesta terça-feira (2). A tia foi detida e nega ter espancado o menino com um pedaço de madeira. A mãe está foragida. A criança não morreu e foi internada no Hospital Infantil de Vitória, em estado grave.

Luciana Batista, 32 anos, é tia do menino e disse para a polícia que a autora da agressão é a mãe da criança. “Tirei o pedaço de pau da mão dela. O garoto não tem nada. Quem tem deficiência mental é o meu filho, que está com ela", relatou a suspeita. Segundo a polícia, ela estava no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Viana e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Xurí, em Vila Velha.

Moradores da região disseram que Luciana saiu correndo pela rua e gritou que havia matado a criança com um pedaço de madeira com pregos. A polícia foi acionada e, durante o socorro, ouviu da própria criança que a tia havia agredido ela.

O delegado Leandro Piquet informou que a mãe ofereceu o dinheiro para que a irmã matasse o sobrinho. “Temos a informação de uma tentativa de homicídio cruel, duplamente qualificada, com promessa de recompensa. O menino era deficiente mental e não havia tomado os medicamentos. Além disso, Luciana estava com os ânimos alterados", explicou.
Continua:  AQUI 

Nenhum comentário: