QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Idosa morre depois de receber sopa na veia em hospital de Barra Mansa/RJ


A Santa Casa está investigando uma suposta morte causada por erro médico. A idosa Ilda Vitor Maciel, de 88 anos, morreu na segunda-feira (8), doze horas após receber alimentação no lugar de remédio. Ela estava internada na unidade desde o dia 27 de setembro, quando sofreu um acidente vascular encefálico. Parentes contaram que a idosa apresentava melhoras no seu estado de saúde, quando o incidente aconteceu.
O erro teria sido cometido na noite de domingo (7), por uma técnica de enfermagem que teria se confundido e aplicado uma espécie de sopa na sonda que seria destinada para medicação.
Segundo familiares, no momento da aplicação a idosa sofreu uma convulsão, mas foi medicada. Após a morte, uma médica da Santa Casa expediu uma ficha de necropsia, onde indica o erro como suposta causa do falecimento. Segundo o documento, a mulher poderia ter sofrido uma embolia pulmonar - que seria o entupimento em algumas veias do pulmão.
O corpo foi periciado no Instituto Médico Legal de Volta Redonda. O laudo oficial com a causa da morte sairá em 30 dias.
De acordo com a direção da Santa Casa, a ouvidoria da unidade já instalou um inquérito para apurar a suspeita. Porém, a direção afirmou não acreditar que o falecimento tenha ocorrido por causa da aplicação do alimento.

Nenhum comentário: