QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Primeiro escalão do governo do PT de Angra

Do TRANSPARÊNCIA ANGRA

 Prefeita
Maria da Conceição Caldas Rabha
Nasceu em 15 de dezembro de 1955. Formada em Ciências Físicas e Biológicas em 1976, professora da rede estadual (CEAV e Nazira Salomão), foi diretora do CEAV por 8 anos, Secretária Municipal de Educação na gestão do ex-prefeito Luiz Sérgio, implantou a gestão democrática nas escolas com eleição de diretores e conselhos, ampliou o atendimento aos alunos portadores de deficiência e ajudou a organizar os primeiros congressos municipais de educação. Em sua gestão como Secretária, Angra dos Reis recebeu, em 1996, o título de "Município Amigo da Criança", das Nações Unidas. Em 1997 foi eleita vice-prefeita, esteve à frente do Conselho de Orçamento Participativo Municipal, no qual a população participava da gestão do dinheiro público, indicava prioridades e acompanhava os gastos da Prefeitura.

Dirigiu a Coordenadoria Regional de Educação da Baía da Ilha Grande em 2002, órgão responsável pelos colégios estaduais de Angra, Paraty e Mangaratiba, construindo com professores e alunos uma gestão de respeito, valorização e democracia. Neste período, Angra sediou a primeira Conferência de Educação da região, levantando propostas para a melhoria do ensino público no Sul Fluminense.

Eleita Vereadora em outubro de 2004 com 1.464 votos, pautou seu mandato na defesa da melhoria das condições de vida da população em áreas como a Educação, Saúde, Juventude, Direito das Mulheres e Geração de Emprego e Renda.

01- Secretaria de Governo
Neirobis Kazuo Nagae
Tem 68 anos. Cirurgião dentista aposentado, reside em Angra desde os anos 50 e foi Prefeito da cidade de 1989 a 1992. Sua gestão à frente do município foi marcada pelo investimento na educação, abertura de praias e implantação de conselhos populares. É filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984.
Deputado Estadual entre 1995 e 1998, na Assembléia Legislativa do Rio presidiu a Comissão de Educação e fez parte da Mesa Diretora na gestão de Sérgio Cabral Filho (1997-98). Em 1997 foi escolhido pelo jornal O Dia como um dos três melhores Deputados do Estado. Em 1999 foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual.  
 02- Procuradoria-Geral
Marcelino Neves
Nascido na Ilha Comprida, em Angra, tem 49 anos. Graduado em Direito há 20 anos, foi Assessor Jurídico e Subprocurador-Geral do Município entre 1994 e 1999. É Advogado da União desde fevereiro de 2000, aprovado em concurso público de provas e títulos da Advocacia-Geral da União. Foi Procurador Chefe da Procuradoria-Seccional da União em Volta Redonda de 2003 a julho de 2012.

03- Controladoria-Geral
João Duarte da Silva
Advogado e Professor de Direito, mora em Angra dos Reis há 28 anos. É formado em Direito pela Universidade de Barra Mansa e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte.
Participou de movimentos populares, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), e assessorando sindicatos da região. Entre os anos de 1993 e 1999 foi Chefe de Gabinete da Prefeitura de Angra e Procurador-Geral do Município. Nos últimos anos prestava assessoria aos gabinetes dos vereadores do PT, partido ao qual é filiado.

04- Sec. de Atividades Econômicas
Dilson Affonso (Dilsinho)
Angrense, tem 53 anos e é Técnico em Edificações. Empreendedor, trabalhou no estaleiro Verolme, na década de 80, antes de abrir o próprio negócio no ramo de varejo. Hoje administra cinco empresas, quatro delas em Angra e outra em Paraty. É diretor da Associação Comercial da cidade.



 05- Sec. de Adm. e Desenvolvimento de Pessoal
José Leonardo da Costa Santos
Capitão-de-Mar-e-Guerra da Marinha do Brasil. É Bacharel em Ciências Náuticas e pós-graduado no curso de Aperfeiçoamento em Hidrografia para oficiais da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha. Trabalhou com Administração Financeira, Orçamentária e de Recursos Humanos por mais de 25 anos em diversas organizações militares.
Transferido para a reserva em 1996, dedicou-se à administração de imóveis. Contratado pela Marinha, nos últimos anos trabalha como Assessor da área de Hidrografia e Segurança da Navegação. É casado com uma angrense e frequenta a cidade há 47 anos.
06- Secretaria de Fazenda
Robson Marques de Souza
Angrense, 42 anos, é Economista, cursando MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É filiado ao PT desde 2001 e foi diretor do Detran/RJ em Angra dos Reis. Atualmente trabalha na iniciativa privada como Gerente Administrativo e Operacional. Foi um dos coordenadores da campanha eleitoral desse ano.


  07- Sec. de Obras, Habitação e Serviços Públicos
Jefferson Deccache (Jefinho)
Angrense, é Engenheiro Civil há 31 anos, formado pela Escola de Engenharia Civil da Universidade Veiga de Almeida. Atuou sempre na iniciativa privada, no ramo da construção civil.
Foi Diretor de Obras e Comodoro do Iate Clube Aquidabã no período 1988 a 1993. Cursou vários cursos de especialização em Engenharia Civil no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Tem 56 anos e é filiado ao PPS.
08- Sec. de Meio Ambiente e Desenv. Urbano
Ricardo Toledo
Engenheiro Florestal, Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializado em Gestão Ambiental de Bacias Hidrográficas pela Coppe/UFRJ. É servidor público municipal há 20 anos e já ocupou a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ex-Diretor de Planejamento Ambiental na extinta Secretaria Municipal de Planejamento. Nos últimos dois anos estava a serviço do Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ), trabalhando com Gestor da Área de Preservação Ambiental (APA) de Tamoios.

 09- Sec. de Educação, Ciência e Tecnologia
Cláudia Nogueira Rodrigues
Professora da Rede Pública Municipal desde 1989, formada em Ciências Biológicas pela Fundação Souza Marques, no Rio, pós-graduada em Construção do Conhecimento pela Universidade Federal Fluminense, em Angra dos Reis.

Como docente, trabalhou em diversas escolas da cidade. Foi diretora da escola municipal Cleusa Jordão, na Japuíba, e coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

 10- Secretaria de Ação Social
Leandro Corrêa da Silva
Vice-prefeito eleito, é angrense e tem 30 anos. Vereador mais votado nas eleições de 2008, filiou-se ao PDT em 2011. É comunicador e foi líder estudantil, além de atuar no movimento popular da Grande Japuíba. 

Durante seu mandato na Câmara Municipal angrense presidiu as comissões de Finanças, Obras e dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e Mulher. Nos últimos dois anos integrou a Mesa Diretora da Casa Legislativa na função de primeiro-secretário. 

 11- Secretaria de Esportes e Lazer
Luis Gustavo Soares
Ex-atleta profissional de futebol, iniciou sua carreira nos campeonatos amadores de campo e de areia em Angra. Foi bicampeão estadual de futebol jogando pelo Botafogo nos anos de 1989/1990. Jogou ainda em clubes de Portugal e no Cruzeiro (MG), onde também foi bicampeão estadual nos anos de 1996/1997. Após passagens pelo Internacional (RS) e Rio Branco (SP) abandonou os gramados para dedicar-se à iniciativa privada e ao incentivo ao esporte. É angrense, tem 44 anos e filiado ao PT.
 12- Secretaria de Saúde
Carlos Alberto Moutinho Saldanha de Vasconcellos
Médico graduado pela Universidade Estadual do Rio, é servidor público da rede municipal. Possui MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes. Já exerceu cargos públicos como médico concursado nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro e na secretaria de Estado de Saúde. Entre 1997 e 2000 foi Secretário Municipal de Saúde em Angra, foi também Secretário Adjunto de Saúde em Nova Iguaçu (2006-2008), onde coordenou as ações do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). 

Por dois anos (2009-2011) foi o Diretor Superintendente da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica. No momento é médico plantonista do Serviço de Pronto Atendimento do Centro da cidade.
13- Secretaria de Pesca e Aquicultura
Julio Magno Ramos
Angrense, nascido na Praia de Araçatiba, na Ilha Grande, é oriundo de uma família de pescadores e armador de pesca há 25 anos. Sempre atuante no setor, foi Gerente de Pesca do município no início dos anos 2000 e vice-presidente do Sinppebig, o Sindicato dos Produtores de Pescado da Baía da Ilha Grande. Foi assessor parlamentar e atualmente é o diretor-administrativo da Cooperativa dos Produtores da Pesca de Angra (Propescar). Tem 48 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

 14- Fundação Cultural (CultuAR)
José Miguel Filho (Zequinha Miguel)
Músico, ator, escritor e publicitário. Angrense com atuação de destaque no movimento cultural e artístico da cidade desde a década de 70, tendo participado de inúmeras campanhas como a da Anistia e da criação da Casa de Cultura. Como diretor de teatro, ajudou a formar um grupo imenso de atores e participou ainda da criação de grupos teatrais, entre eles o 'Revolucena'.

Foi Secretário Municipal de Cultura e Turismo entre os anos de 1989 a 1995. Há sete anos produz e apresenta um programa de TV, além de integrar o Conselho Municipal de Cultura, de onde partiu a sugestão unânime de seu nome para a função.
15- Fundação de Turismo (TurisAngra)
Carlos Alberto Gibrail (Kaká)
Angrense, é comerciante bem sucedido do município, dirigindo, ao lado do irmão, uma empresa do ramo de fast food com mais de 50 funcionários e três lojas. Filho do advogado Carlos Alberto Gibrail (já falecido), foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008 e candidato a vereador nas eleições desse ano. É filiado ao Partido Verde. 




 16- Instituto de Previdência Social ANGRAPREV
José Antônio dos Remédios
Servidor público municipal há 20 anos, é formado em pedagogia pela Universidade Federal Fluminense. Tem 42 anos e é militante ativo do movimento popular da cidade, tendo presidido a Sociedade Angrense de Proteção Ecológica (Sapê) e integrado vários conselhos municipais, entre eles o da Previdência Municipal, onde representou os servidores públicos por seis anos consecutivos.


 17- Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)
Adilson Santana Silva
Funcionário do SAAE/Angra há seis anos, é Técnico em Edificações, Automação Industrial e Instalações Elétricas, cursando a faculdade de Engenharia de Produção. Em sua atividade como servidor público, participou da elaboração de estudos e desenvolvimento de projetos de melhoria e adequação nos sistemas de abastecimento e tratamento de água e esgoto da cidade, além da extensão das redes de água e esgoto.

Natural de Minas Gerais, é morador de Angra dos Reis desde o início da década de 90, tendo trabalhado em obras importantes como a construção da usina nuclear Angra II.

  18- Sec. Esp. Defesa Civil e Trânsito (SEDECT)
Marco Oliveira
Funcionário da Defesa Civil Municipal há 21 anos, é angrense e formado em Teologia. Ao longo de sua trajetória no serviço público atuou como Chefe Operacional da Defesa Civil, Diretor de Operações e Coordenador de Integração Comunitária. Participou ainda de diversos cursos de salvatagem, gerenciamento de projetos, emergência e combate a incêndios, além de ter passagem, como aprendiz, pela Marinha do Brasil. É filiado ao PPS.

Um comentário:

Anônimo disse...

ALO,ALO conceiçao a hora da mudança seria agora manter claudinho paquito na sub-prefeitura do pereque é declarar para aquela populaçao que te elegeu que tudo continuara na maior imperfeiçao.
FORA com claudinho paquito e toda essa corja fedorenta que o tuca e o fernando jogaram naquela sub-prefeitura.
A HORA DA MUDANÇA É AGORA.ou voce se esqueceu disso