QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura reordena pontos de ônibus do Centro


 Pontos que ficavam no largo da Igreja da Lapa agora estão na Praça do Porto
A Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Angra iniciou no sábado, dia 12, a reestruturar o transporte público do município, visando dar mais conforto e comodidade ao usuário. A primeira medida foi transferir os pontos de ônibus que estavam no largo da Igreja da Lapa para a avenida Julio Maria, em frente a Praça do Porto.

No local anterior eram quatro abrigos para 21 linhas em operação. Com a nova ordenação o número de pontos aumentou para 10. A Superintendência de Trânsito instalará hoje, provisoriamente, com apoio da secretaria de Ação Social, tendas para abrigar os passageiros. A prefeitura de Angra não terá custo algum com a construção dos 10 abrigos de passageiros no local, já que a concessionária Viação Senhor do Bonfim, entendeu a importância da alteração dos pontos, já que a medida também beneficia os funcionários da empresa, e se prontificou a comprar os abrigos, que serão instalados em cerca de 10 dias.

A operação foi comandada pelo superintendente de Trânsito Hele Serafim, que explicou os motivos para retirar os pontos de ônibus do Largo da Lapa:

– Essa medida foi tomada para dar mais conforto ao cidadão. Os passageiros antes se espremiam nos pontos no largo da Lapa e os ônibus não tinham espaço para estacionar, parando muitas vezes em fila dupla. Com essa medida também acabamos com um problema antigo no trânsito, que era o gargalo que se formava no ponto final do desembarque de passageiros que chegam dos bairros. A mudança pode trazer de início algum desconforto, mas logo todos entenderão. Essa ação ainda é paliativa, pois já começamos a planejar a construção de um terminal para ônibus urbanos, que será realidade em breve, e resolverá totalmente esse problema – disse o superintendente.

Com a mudança nos pontos, o foco da Superintendência de Trânsito passa para o número de vagas de estacionamento. No largo da Lapa agora funcionam 16 vagas para carros de passeio. Segundo Hele Serafim, em cerca de dois meses a Prefeitura vai duplicar todo o estacionamento do canteiro central da avenida Julio Maria, criando 36 novas vagas.
Informações PMAR

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber a posição da prefeita a respeito dos concursos publícos realizados na administração anterior,pmar e fusar 2012,já que em janeiro de 2012 havia varias vagas para diversos cargos,e a maioria ainda não foi preenchida,espero que não seja necessário a ação do ministério publico como aconteceu no passado,já que muitos contratados sem concurso estavam ou ainda estão ocupando esses cargos.

Anônimo disse...

RECADO PARA A PREFEITA CONCEIÇÂO,Há varios concursados ansiosos pelo inicio das contratações fusar e pmar 2012 já que havia varias vagas no edital,gostaria saber a posição da prefeita em relação aos concursos em andamento.

Anônimo disse...

NO ano anterior hávia varios funcionarios contratados na fusar sem concurso,principalmente no setor de transporte da fusar,quando eles serão substituidos pelos concursados.