(Foto Gil Mello)
Em meio aos escombros, os vereadores Jairo Magno,Helinho do Sindicato e José Antônio
Jairo Magno de Castro disse...
Caro Moderador, faço questão de prestar os devidos esclarecimentos quanto aos acontecidos com os moradores da Itinga.
Dos Fatos:
Me encontrava no bairro do Frade, almoçando com um amigo que há várias semanas me convidava para estar lhe visitando. Por volta das 13:30hs recebi um telefonema do Vereador Helinho, me informando de que estava ocorrendo demolições de casas na Itinga, e me perguntando se eu juntamente com ele e o Vereador Dr. José Antônio, poderíamos estar acompanhando "in loco" o que realmente estava acontecendo. Rapidamente me prontifiquei a estar no local.
quando chegamos na localidade das demolições encontramos pessoas totalmente "desorientadas", chorando, e muito exaltadas... fomos informados que as demolições foram coordenadas pelo Sr. Ivan, Sub-Secretario de meio-ambiente, juntamente com integrantes do INEA e policia florestal. Perguntamos aos moradores se eles haviam recebido intimação, comunicado ou outra informação de que as "DEMOLIÇÕES" ocorreriam naquele dia. Resposta categórica dos moradores "NÃO". Mediante ao que ouvi e vi "IN LOCO", cabe a mim esclarecer:
"Não apoio, incentivo, protejo e ou mesmo compactuo com qualquer ato ilegal, mas deixo bem claro minha opinião: "PORQUE ANTES DE TOMAR DECISÃO TÃO DESUMANA (MESMO QUE AMPARADA POR MANDATO JUDICIAL) NÃO SE OUVIU OS MORADORES? PORQUE AS SECRETARIAS DE AÇÃO SOCIAL, OBRAS, MEIO-AMBIENTE E DE GOVERNO, NÃO SE REUNIRÃO PRIMEIRO COM OS MORADORES? PORQUE NÃO LHES DERAM O DIREITO DE RETIRAR SEUS BENS PESSOAIS DOS IMÓVEIS DEMOLIDOS? AFIRMEI, AFIRMO E CONTINUAREI AFIRMANDO QUE ESTAREI AO LADO DO GOVERNO EM TUDO AQUILO QUE FOR BENÉFICO PARA O POVO. MAS NÃO ME CALAREI E ME OMITIREI DIANTE DE AÇÃO TÃO INSIDIOSA E COVARDE COMO O COMETIDO NA ITINGA.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL, TITULO II, CAPITULO I: DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS:
ARTIGO 5: "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, GARANTINDO-SE AOS BRASILEIROS E AOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO PAIS, A INVIOLABILIDADE DO DIREITO A VIDA, À LIBERDADE, À IGUALDADE, À SEGURANÇA E À PROPRIEDADE, DOS TERMOS SEGUINTES:
INCISO I...
II...
III - NINGUÉM SERÁ SUBMETIDO A TORTURA NEM A TRATAMENTO DESUMANO OU DEGRADANTE (O QUE OCORREU NA ITINGA???).
INCISO XI - A CASA É ASILO INVIOLÁVEL DO INDIVIDUO, NINGUÉM NELA NÃO PODENDO PENETRAR SEM O CONSENTIMENTO DO MORADOR, SALVO EM CASO DE FLAGRANTE DELITO E OU PRESTAR SOCORRO, OU,DURANTE O DIA, POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL ( FOI O QUE OCORREU??? PORQUE USAR DA FORÇA DA LEI COM A CLASSE HUMILDE E TRABALHADORA E NÃO USAR DO MESMO CRITÉRIO COM OS ABONADOS QUE CONSTROEM SUAS MANSÕES EM COSTÕES ROCHOSOS, RIOS, CACHOEIRAS, PRAIAS, ETC, ETC...). DIREITOS IGUAIS PARA """"""TODOS""""""" CUMPRA-SE A CONSTITUIÇÃO.
FIQUE NA PAZ!!!!
Um comentário:
Isso foi um ato extremamente covarde copiei as fotos e coloquei no face.
Postar um comentário