QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vereador Jairo Magno repudia ação truculenta na Itinga

(Foto Gil Mello)

Em meio aos escombros, os vereadores Jairo Magno,Helinho do Sindicato e  José Antônio 

Jairo Magno de Castro disse...
Caro Moderador, faço questão de prestar os devidos esclarecimentos quanto aos acontecidos com os moradores da Itinga.
Dos Fatos:
Me encontrava no bairro do Frade, almoçando com um amigo que há várias semanas me convidava para estar lhe visitando. Por volta das 13:30hs recebi um telefonema do Vereador Helinho, me informando de que estava ocorrendo demolições de casas na Itinga, e me perguntando se eu juntamente com ele e o Vereador Dr. José Antônio, poderíamos estar acompanhando "in loco" o que realmente estava acontecendo. Rapidamente me prontifiquei a estar no local.
quando chegamos na localidade das demolições encontramos pessoas totalmente "desorientadas", chorando, e muito exaltadas... fomos informados que as demolições foram coordenadas pelo Sr. Ivan, Sub-Secretario de meio-ambiente, juntamente com integrantes do INEA e policia florestal. Perguntamos aos moradores se eles haviam recebido intimação, comunicado ou outra informação de que as "DEMOLIÇÕES" ocorreriam naquele dia. Resposta categórica dos moradores "NÃO". Mediante ao que ouvi e vi "IN LOCO", cabe a mim esclarecer:
"Não apoio, incentivo, protejo e ou mesmo compactuo com qualquer ato ilegal, mas deixo bem claro minha opinião: "PORQUE ANTES DE TOMAR DECISÃO TÃO DESUMANA (MESMO QUE AMPARADA POR MANDATO JUDICIAL) NÃO SE OUVIU OS MORADORES? PORQUE AS SECRETARIAS DE AÇÃO SOCIAL, OBRAS, MEIO-AMBIENTE E DE GOVERNO, NÃO SE REUNIRÃO PRIMEIRO COM OS MORADORES? PORQUE NÃO LHES DERAM O DIREITO DE RETIRAR SEUS BENS PESSOAIS DOS IMÓVEIS DEMOLIDOS? AFIRMEI, AFIRMO E CONTINUAREI AFIRMANDO QUE ESTAREI AO LADO DO GOVERNO EM TUDO AQUILO QUE FOR BENÉFICO PARA O POVO. MAS NÃO ME CALAREI E ME OMITIREI DIANTE DE AÇÃO TÃO INSIDIOSA E COVARDE COMO O COMETIDO NA ITINGA.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL, TITULO II, CAPITULO I: DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS:
ARTIGO 5: "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, GARANTINDO-SE AOS BRASILEIROS E AOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO PAIS, A INVIOLABILIDADE DO DIREITO A VIDA, À LIBERDADE, À IGUALDADE, À SEGURANÇA E À PROPRIEDADE, DOS TERMOS SEGUINTES:
INCISO I...
II...
III - NINGUÉM SERÁ SUBMETIDO A TORTURA NEM A TRATAMENTO DESUMANO OU DEGRADANTE (O QUE OCORREU NA ITINGA???).
INCISO XI - A CASA É ASILO INVIOLÁVEL DO INDIVIDUO, NINGUÉM NELA NÃO PODENDO PENETRAR SEM O CONSENTIMENTO DO MORADOR, SALVO EM CASO DE FLAGRANTE DELITO E OU PRESTAR SOCORRO, OU,DURANTE O DIA, POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL ( FOI O QUE OCORREU??? PORQUE USAR DA FORÇA DA LEI COM A CLASSE HUMILDE E TRABALHADORA E NÃO USAR DO MESMO CRITÉRIO COM OS ABONADOS QUE CONSTROEM SUAS MANSÕES EM COSTÕES ROCHOSOS, RIOS, CACHOEIRAS, PRAIAS, ETC, ETC...). DIREITOS IGUAIS PARA """"""TODOS""""""" CUMPRA-SE A CONSTITUIÇÃO.
FIQUE NA PAZ!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso foi um ato extremamente covarde copiei as fotos e coloquei no face.