QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 4 de março de 2013

Menino de 12 anos mata criança de 7 com espingarda do pai

 Menino de sete anos morreu no local do disparo.
Proprietário da arma foi detido pela polícia.

 Do G1 AC

Arthur foi morto com um tiro (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC) deve liberar nesta segunda-feira (4), o proprietário de uma espingarda, detido depois que o seu filho disparou acidentalmente a arma, matando um colega de sete anos. Segundo a polícia, o autor do tiro tem 12 anos e brincava com a arma deixada pelo pai na cozinha de casa. Francisco Silva Figueiredo, de 46 anos foi indiciado por posse ilegal de arma e omissão de cautela.
A tragédia aconteceu na Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, no final da tarde de sábado (2). O pequeno Artur Almeida, vítima do disparo, morava na zona urbana, mas acompanhava o pai, Francisco Almeida, que é professor na comunidade. O proprietário da arma disse à polícia que havia municiado a espingarda para abater um boi que serviria de alimento. O procedimento seria comum na zona rural, informou em depoimento.
“Ele contou que teve que fazer um serviço ali próximo e deixou a arma municiada na cozinha. Nós fizemos o indiciamento, encaminhamos o caso à justiça que arbitrou fiança no valor de R$ 700. Fizemos também a apreensão do garoto e encaminhamos ao Ministério Público que tomará os encaminhamentos necessários”, comentou o delegado Vinícius Almeida responsável pela investigação.
A família de Arthur, sepultado na tarde de domingo (3), está inconformada com a tragédia. “Ele era um menino muito alegre, gostava de música e de todos os tipos de esporte. O Artur era movido ao esporte. Aos finais de tarde pegava seu skate e saía para se divertir”, comenta aos prantos, Socorro Ferreira da Silva, tia do garoto.

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Meu querido blogueiro que noticia triste!
Ainda outro dia fiz uma pequena postagem sobre armas de brinquedo.
Deixo aqui um abraço fraterno e desejando que nossa semana seja de mais paz e harmonia com muita proteção do Papai do céu.
Nicinha