QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 6 de março de 2013

Trabalhos serão intensificados até a resolução do problema

FOTO: MARCOS SILVA
Recentemente a diretoria iniciou uma série de negociações com a empresa que está construindo o Novo Hotel do Frade
Entre as atribuições sindicais está a homologação e resolução de direitos trabalhistas de uma determinada classe. 
O Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty (Sticpar) faz cumprir ferrenhamente esse dever. Recentemente a diretoria iniciou uma série de negociações com a empresa que está construindo o Novo Hotel do Frade, com a intenção de resolver alguns problemas trabalhistas que estavam ocorrendo nesse canteiro.

Cerca de 200 operários prestavam serviços para a empresa Orion, uma das responsáveis pela construção do Novo Hotel do Frade. Essa firma deixou a obra e não pagou as rescisões contratuais. Há cerca de 15 dias os funcionários estão nessa situação, sem saber o futuro. A diretoria, então, iniciou um processo de negociações, que pretende garantir o pagamento de todos os direitos aos funcionários.

O primeiro passo foi procurar a empresa Orion, que não quis receber os diretores. Com isso, veio a segunda ação, que consistia em entrar em contado com o grupo empresarial que é proprietário da obra. Com isso a diretoria conseguiu a retenção de uma fatura da Orion, que garantirá os diretos da categoria. “Já conversamos com os trabalhadores e explicamos a situação. Agora estamos esperando o pagamento dos direitos, que deve acontecer nos próximos dias e com isso resolveremos o problema de vez”, contou o diretor Isaac Matos.

A diretoria do Sticpar disponibilizou para os trabalhadores, toda a estrutura jurídica do sindicato. O telefone (24)3369-2103 , o site www.sticpar.com.br e o email sat@sticpar.com.br estão a disposição para os trabalhadores.
Fonte: Jornal A Voz da Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse sindicato de merda não vale nada, e vai perder feio até para um poste, caso concorrer com eles, esses parasitas estão na hora de sair.