QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 13 de agosto de 2011

Semana do Pai Servidor realiza palestra sobre Saúde do homem


12/08/2011 - Por SGD.SC
Foto: Edmar Tavares
Palestra com o clínico Alexandre Lisboa e a enfermeira Helen Queiroz, ambos da Fusar
Atividade fez parte da Semana do Pai Servidor
Como parte das atividades da Semana do Pai Servidor, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Angra realizou nesta sexta-feira, dia 12, uma palestra com o clínico Alexandre Lisboa e a enfermeira Helen Queiroz, ambos da Fusar, sobre “Saúde do Homem”. A atividade foi realizada na sede da Subsecretaria de Treinamento, setor responsável pela organização da Semana do Pai Servidor, e reuniu dezenas de funcionários da prefeitura, de diversos setores.

 – Nosso objetivo é alertar o homem para a importância de se ter cuidado com a própria saúde. O homem, em muitos casos, se acha infalível, acha que não vai ficar doente e, quando pensa na saúde, pensa em caráter curativo: só quando algo “estraga” é que ele vai resolver – explicou o clínico.

 Temas pertinentes à saúde do homem, como câncer de próstata, vasectomia e doenças cardiovasculares, foram abordados. Os palestrantes também falaram sobre aspectos relacionados à violência, problema que vitima muitos homens, e planejamento familiar.

 O médico, que também é coordenador da Atenção Básica da Fusar, e a enfermeira, que é coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde do Homem, explicaram que o município aderiu ao Plano Nacional de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde. De acordo com os profissionais, um dos objetivos principais é o de atrair o homem para a medicina preventiva.

 – Trabalhamos com a captação de pacientes e buscamos um aumento do público masculino que busca a medicina preventiva nas unidades de saúde – afirmou a enfermeira, que ressaltou que o trabalho de captação também é feito em empresas e em locais onde o público masculino é maioria.

 A Semana do Pai Servidor, idealizada para celebrar o Dia dos Pais (14 de agosto), contou também com uma programação esportiva. O Hemonúcleo Costa Verde realizou a campanha Superpai, que captou doadores durante a semana.

Nenhum comentário: