QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semana do Servidor continua com a campanha Superpai



Foto: Anderson Tavares
Caminhada dos Servidores
Semana do Servidor continua. Hemonúcleo pede doações com a campanha Superpai
Cerca de 40 servidores da Prefeitura de Angra se reuniram no fim da tarde dessa terça-feira, dia 9, para uma caminhada de ida e volta até o Colégio Naval. A atividade fez parte da Semana do Servidor, organizada pela prefeitura para celebrar o Dia dos Pais (domingo, dia 14). A largada e a chegada foram na sede da Subsecretaria de Treinamento, na rua Honório Lima, Centro. O prefeito Tuca Jordão apareceu para cumprimentar os servidores pouco antes da largada. Ele conversou com o grupo e falou sobre a importância da família e dos pais.

 – Quero parabenizar a todos por esta data. Que vocês possam ser bons filhos e também bons pais – disse o Prefeito. Tuca lembrou a relação que tinha com seu pai, falecido há três meses.  

 A caminhada foi um momento de confraternização. Os servidores estavam animados e receberam camisas da Semana do Pai Servidor. Antes da caminhada, que percorreu a Costeirinha e o São Bento, fizeram um breve aquecimento. Na volta, foi realizado um coquetel na sede da subsecretaria.

 O Secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Carlos Renato Gonçalves, e a Subsecretária de Treinamento, Rita Salomão, participaram do evento.

 A programação da Semana do Pai Servidor continua. Nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, será realizado um campeonato de futebol de areia no aterro do São Bento, além de outras atividades esportivas, como arremesso à cesta, cabo de guerra etc. 



  Na sexta-feira, dia 12, na sede da subsecretaria, o médico Alexandre Lisboa, da Fusar, realiza a palestra “Saúde do Homem”. A ideia é incentivar o homem a cuidar mais de sua saúde. Serão abordados assuntos como câncer de próstata e, para a surpresa de alguns, câncer de mama, cuja incidência nos homens é alta. As inscrições para a palestra podem ser feitas na sede da subsecretaria. Mais informações pelo telefone 3365-4651.

CAMPANHA DO HEMONÚCLEO

 Durante a Semana do Pai Servidor, o Hemonúcleo da Costa Verde está realizando a campanha Superpai, que começou na segunda-feira, dia 8, e vai até sexta, dia 12. Todos, servidores ou não, homens e mulheres, podem participar. Os doadores recebem uma camisa da campanha. 

 – A campanha Superpai é uma estratégia para aumentarmos o número de doadores neste período de meio de ano, quando geralmente a quantidade de doações é mais baixa. Já temos a campanha do pré-carnaval e a Semana do Doador, em novembro. Uma campanha no meio do ano ajuda o Hemonúcleo a manter o estoque. – explica a enfermeira Edna Kaizer, da Fusar, responsável pela captação de doadores para o Hemonúcleo. De acordo com ela, outro fator que contribuiu para o surgimento da campanha foi o fato de que, habitualmente, a maioria dos doadores é do sexo masculino.

 O banco de sangue precisa receber, em média, 20 doadores por dia, mas a média tem ficado abaixo da metade. Todos os tipos sanguíneos são necessários. Toda doação é importante.  Mais informações podem ser obtidas pelo número 3369-6133 e também pelo email hemoncv@angra.rj.gov.br.

 O Hemonúcleo funciona ao lado da Santa Casa, no Centro de Angra (rua Manoel do Rosário, 67), e está aberto para doações de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Para doar é preciso pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos, estar bem de saúde e portando carteira de identidade com foto.

PROGRAMAÇÃO:
Dias 10 e 11, às 18h – futebol de areia e outras atividades esportivas (não há necessidade de inscrição), no São Bento

Dia 12, às 9h – palestra “Saúde do Homem”, com o médico Alexandre Lisboa, da Fusar, na Subsecretaria de Treinamento.

Do dia 8 ao dia 12 – campanha Superpai, para doação de sangue - Hemonúcleo da Costa Verde, na rua Manoel do Rosário, 67, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Nenhum comentário: