QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 22 de março de 2012

Boa, Transparência Angra

Mais uma vez,faço coro,e assino com letras maiúsculas,este inteligente post e quero dizer que
CONCORDO COM O BLOG TRANSPARÊNCIA ANGRA, e peço aos amigos visitantes que veja este vídeo,e reflita um pouco sobre este assunto polêmico envolvendo alguns interesses políticos aqui.
Parabéns ao TA por mais um grande trabalho altruísta prestado a esta população tão carente de compreensão.

-Não haverá ampliação do TEBIG,
afirmou Carlos Minc na entrevista de hoje ao Talk Show.
(vejam no AngraNews)

E eu estou acompanhando os "calorosos" debates no Facebook condenando essa decisão, mas a grande maioria (não todos) dos que defendem a ampliação do Terminal da Petrobras na Baía da Ilha Grande são alguns políticos angrenses ou pessoas a eles ligadas. E sempre o mesmo discurso: - "Angra vai perder em arrecadação! Quem não quer o TEBIG não gosta de Angra, é um demônio, é jogada política".

Será que esses não se dão conta de que a arrecadação do município nada tem trazido de benefícios à população? A cidade vai muito mal, e cada vez pior. Péssimas escolas, serviços de saúde destruídos, saneamento zero, nem água potável temos mais. Só quem tira proveito - e que proveito! - dos milhões que Angra tem no orçamento são as empreiteiras sócias, as Locanty, Matos Teixeira, Vale Sul, Nutrimed, Viação Senhor do Bonfim... além dos políticos corruptos e das "pessoas ligadas a eles", é claro.

Gostaria de ouvir o que o povo tem a dizer - o povo, que sofrerá com o crescimento urbano-; ouvir os empresários do Turismo - que podem ser afetados negativamente pela expansão do TEBIG-; os ambientalistas - preocupados com a preservação do ecosistema... Pra mim chega de ouvir esses que estão preocupados apenas com dinheiro ignorando que "a régua antiga que media as vantagens e desvantagens já não serve!".

"Não basta dizer que este empreendimento é bem vindo na Baía da Ilha Grande porque gera emprego e renda, produz riqueza, aumenta a arrecadação de impostos em cascata. Tudo isso é muito bom, pode ser até o principal, mas já não é o suficiente" (André Trigueiro). Ecocídio. Ou ecosuicídio? Os que só pensam no dinheiro deveriam ver este vídeo para embasar com outros argumentos seus discursos, que têm sido apresentados apenas sob o enfoquearrecadação / política partidária / eleição 2012:



Mas duvido que eles vejam o vídeo. Dizem querer o TBIG por amor a Angra, mas será que conseguiriam defender suas posições com outros argumentos que não a busca por mais "dinheiro"? Ou estarão defendendo os interesses dos seus "patrocinadores"? Ou atestando sua ignorância sobre a abrangência do tema? Pergunto a eles: os senhores saberiam ao menos avaliar, monetariamente, quanto vale a Baía da Ilha Grande com seu ecosistema preservado?

Nenhum comentário: