QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 23 de março de 2012

Caminhão de sardinha é apreendido e multado



Uma multa de R$ 2.883,52, por estar infringindo o código ambiental do Município foi aplicada em um motorista que dirigia um caminhão carregado de sardinha na quinta-feira (22) e jogava chorume de peixe, na via publica da cidade.

Uma blitz realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, tendo a frente o Secretário interino Mario Reis, a Sub-Secretaria de Trânsito e Secretaria de Fazenda (Fiscalização e Postura), flagraram na Avenida Ayrton Sena (Praia do Anil), o caminhão derramando o líquido mal cheiroso na via pública.

O Secretário Mário Reis, informou que esse é um procedimento indevido dos motoristas que transportam o pescado do Município e já estão habituados a essa prática inapropriada. Ele informou que os caminhões que fazem esse tipo de transporte precisam se adequar a realidade do Município que não vai mais permitir que essa situação se repita. “Existem torneiras que se fecham e não deixam o líquido vazar para o meio ambiente e ficam armazenados em tambores nos próprios caminhões, que posteriormente fazem essas descargas em locais apropriados”.

Ele informou ainda, que a Secretaria de Meio Ambiente, está à disposição da Secretaria de Pesca, para juntos estarem informando, esclarecendo e tirando dúvidas das Cooperativas e entidades ligadas ao setor pesqueiro. “Eu entendo que a pesca é um setor importante da economia da cidade, mas não podemos permitir que essa situação se repita toda vez que se tem que transportar pescados por nossas vias e deixar essa situação de mal cheiro que incomoda a população”. Reis mencionou que o motorista do caminhão já é reincidente nessa situação e não vai mais permitir que isso volte acontecer. 
Pede ainda que a população ajude a fiscalizar e ligue para o tel: 3368-6496 denunciando.
Informações do site da PMAR

Nenhum comentário: