QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 21 de março de 2012

Marinha divulga novas imagens de vazamento de óleo no RJ

Do G1, no Rio
Marinha divulgou nesta quarta (21) imagem aérea de vazamento (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Uma nova reunião do “Grupo de Acompanhamento e Avaliação” foi realizada nesta quarta-feira (21) para avaliar o vazamento de óleo na Bacia de Campos, no Norte do Rio de Janeiro, segundo informou a Marinha do Brasil. De acordo com a Marinha, desde novembro de 2011, o grupo "permanece verificando as ações de resposta da empresa Chevron Brasil Upstream Frade LTDA ao vazamento de óleo". Além disso, durante esse período, navios da Marinha permaneceram na área e diversos sobrevoos foram realizados.
Também nesta quarta, a Marinha divulgou fotos áreas da região, mostrando a mancha de óleo na superfície. "Com relação a este último episódio de exsudação, desde o dia 4 de março, sobrevoos foram executados na região do incidente, com a presença de técnicos da Marinha e do IBAMA. Nos últimos sobrevoos foram avistadas pequenas bolhas descontínuas, confirmando a tendência de redução da mancha de óleo que se observou inicialmente", diz a nota da Marinha, acompanhada das fotos.

Ainda de acordo com a nota, Marinha, ANP e Ibama "seguem acompanhando e verificando permanentemente os procedimentos adotados pela empresa até o término do incidente e identificação de suas causas".

O advogado da petroleira Chevron, Nilo Batista, afirmou nesta quarta-feira (21) que os executivos e funcionários da empresa já entregaram à Justiça seus passaportes, conforme determinado pelo juiz federal Cláudio Girão Barreto, da 1ª Vara Federal de Campos, no Norte Fluminense.

“Os passaportes foram entregues, e faltam entregar quatro de pessoas que estão fora, e que vão entregar quando chegar. Dois destes quatro que faltam serão entregues amanhã”, afirmou Batista.

Nenhum comentário: