QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 27 de março de 2012

Consumir grãos de café verde ajuda perder peso, diz estudo


Grãos sem torrar podem ajudar no processo de emagrecimento
Os grãos de café verde ou sem torrar podem ajudar a emagrecer em um período relativamente curto de tempo combinado com alimentação saudável e exercícios, aponta estudo apresentado nesta terça-feira na reunião da Sociedade Americana de Química. Como explicou o professor Joe Vinson da Universidade de Scranton (Pensilvânia) e sua equipe, a ingestão diária de cápsulas de café ajudou um grupo de pessoas com sobrepeso e obesos a emagrecer em um período de seis meses até 10% de seu peso.
Participaram do estudo 16 pessoas com sobrepeso e obesas com idades entre 22 e 26 anos que tomaram cápsulas do extrato de café e de placebo (que continham um pó inativo) durante 22 semanas. Os integrantes da pesquisa alternaram a ingestão de uma dose baixa (de 700 mg) e uma maior (de 1.050 mg) de extrato e placebo, cada uma durante seis semanas, para analisar o impacto das distintas cápsulas em cada pessoa.
Os cientistas controlaram a dieta, as calorias e os exercícios feitos pelos pacientes durante o período e descobriram que eles perderam em média 7,7 quilos, o que representa 10,5% do peso total e 16% de gordura corporal.
Vinson assinalou que estudos anteriores já haviam demonstrado a perda de peso com o café verde, mas este é o primeiro a utilizar quantidades mais altas de extrato de café e o primeiro a medir a resposta dos pacientes com várias doses. Ele explicou que o efeito dos grãos de café verde se deve a uma substância chamada ácido clorogênico, mais presente nos grãos de café sem torrar. O processo da torra quebra as moléculas quando alcança a temperatura de 240 graus.
Este processo de torrar o café é o que dá a cor marrom, seu aroma característico e o sabor. Embora os grãos verdes tenham pouco aroma e sabor ligeiramente amargo podem, no entanto, ter novo uso como complexo nutricional.
Os analistas advertem que a obesidade é uma epidemia crescente nas sociedades industrializadas e, no caso dos Estados Unidos, 68% da população sofre de sobrepeso ou obesidade.
Com relação a esse assunto, destacam que, embora existam remédios para reduzir de peso, "a eficácia é baixa e os efeitos colaterais fazem com que sejam desprezados nos estudos clínicos", por isso ressaltam as vantagens do café, "neutro, seguro, eficaz e de baixo custo".

Fonte:http://marcosfellipe.blogspot.com.br/2012/03/consumir-graos-de-cafe-verde-ajuda.html

Nenhum comentário: