QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pipoca tem mais antioxidantes que frutas e vegetais

Substâncias antioxidantes são mais concentradas no alimento, pois a pipoca contem pouca água Foto: Getty Images
Aos fãs de pipoca, uma boa notícia: o alimento tem mais antioxidantes que frutas e vegetais. A descoberta é de pesquisadores da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail.

Os antioxidantes, conhecidos como polifenóis, conferem muitos benefícios à saúde, pois ajudam a lutar contra moléculas nocivas que danificam as células. A pipoca apresenta um nível elevado e concentrado deles, porque contém apenas 4% de água, enquanto estão mais diluídos em frutas e vegetais, que contam com até 90% de água.

Concluiu-se que uma porção de pipoca tem até 300 mg de antioxidantes, quase o dobro dos 160 mg das frutas. ¿Pipoca é o único lanche que é 100% de grão integral não processado. Todos os outros grãos são processados e diluídos em outros ingredientes. A pessoa média só recebe cerca de metade uma porção de grãos integrais por dia e a pipoca poderia preencher a lacuna de uma forma muito agradável.¿, disse o cientista Joe Vinson.

No entanto, Vinson fez questão de ressaltar que não se pode deixar de lado frutas e vegetais, porque a pipoca não contém suas vitaminas e nutrientes vitais. Quem quiser lançar mão da delícia que virou mania nos cinemas deve preferir a feita na panela, porque a versão preparada no micro-ondas é mais calórica.
TERRA

Nenhum comentário: