QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 28 de março de 2012

Vereador Jorge Eduardo Mascote quer que estudantes da EJA sejam liberados mais cedo do trabalho


Durante a reunião de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dessa terça-feira, o vereador Vereador Jorge Eduardo Mascote se comprometeu em marcar uma reunião com a CDL, Coordenação da EJA e Conselho Municipal de Educação, para juntos buscarem uma solução para os alunos atendidos pela Educação de Jovens e Adultos, no município.

A proposta surgiu depois que o parlamentar recebeu um abaixo assinado dos estudantes que trabalham no comércio, solicitando que as aulas do programa comecem mais tarde, uma vez que eles só podem ser liberados do trabalho depois das 19h.

A reivindicação foi encaminhada ao Conselho Municipal e a Coordenadora do programa. Segundo Patrícia Mágno, a carga horária é uma determinarão do MEC, fica inviável trocar o horário das 18h40 para depois das 19h. “ A solução é buscar junto aos patrões um entendimento” – disse a coordenadora do EJA.
[2009-09-08_Dia+do+Profissional+de+Educação+Física_0002+(2).jpg]Segundo Jorge Eduardo Mascote, a vontade que esses trabalhadores têm de continuar os estudos é muito gratificante e merece um entendimento. “Eu acredito que os patrões, empresários não vão se opor em liberar esses estudantes alguns minutos mais cedo.É bom até para o atendimento no comércio.” – ainda de acordo com o parlamentar o que não pode é a EJA continuar perdendo o foco, ao invés de atender a essa parcela da população está atendendo jovens de 13, 14, 17 anos, que substituem o ensino regular por conta de uma situação social e, acabam se inscrevendo na Educação de Jovens e Adultos. Segundos dados apresentados pelo vereador mais de 71% desses jovens trabalhadores inscritos recebem menos de um salário mínimo.

A reunião será agendada pelo gabinete do vereador Jorge Eduardo Mascote.

Outros pontos abordados na reunião foram: o funcionamento do Conselho Municipal de Educação e a gestão ambiental nas escolas, um especialista na área falou da importância do município ter a sua guarda municipal Florestal. Ficou acertado que será agendo um encontro com a Secretaria de Meio Ambiente e o coordenador do programa,que alertou sobre a verba destinada para a implantação desse projeto que é custeado pelo ICMS verde.

Postado por Vereador Jorge Eduardo Mascote

Nenhum comentário: