QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 6 de março de 2012

Creche da Morada do Bracuí vai funcionar em março

Por causa de um atraso nas obras da Escola Municipal Morada do Bracuí, a creche Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva, que foi inaugurada no dia 18 de janeiro de 2012, com a presença da presidente Dilma Rousseff, teve que acolher alunos do ensino fundamental – 1º ao 9º ano –, respeitando assim o calendário oficial do período letivo.
Rita Salomão - Sec. EducaçãoA secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Salomão, falou sobre o assunto. “A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tinha um cronograma, de obras que deveriam ser entregues no início do ano letivo, antes do dia 5 de fevereiro. A obra da escola da Morada do Bracuí atrasou. Nós temos no calendário, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), um número de dias letivos e de horas que nós temos que cumprir com as crianças do primeiro ao nono ano de escolaridade. Então, a secretária optou por cumprir esse calendário com as crianças do ensino fundamental.”
Segundo a secretária de Educação, a creche vai começar a funcionar neste mês. “Acredito que até o dia 26 de março nós estaremos com a creche em funcionamento. Caso ainda exista algum problema relacionado à obra, nós vamos redistribuir essas crianças na escola mais próxima, pois já temos um tempo para contornar a situação”, explicou Rita Salomão.
A equipe da Secretaria de Educação já está na comunidade organizando a pré-matrícula relacionada à creche. A operação flui sem qualquer problema, e os profissionais estão à disposição dos moradores do bairro.

Nenhum comentário: