QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais recursos para a UPA de Angra dos Reis

O presidente da Fusar, Jeferson Portilho, o secretário de saúde do Estado , Sérgio Cortez , e o prefeito Tuca Jordão

A medida, de acordo com o ministro de Saúde Alexandre Padilha, visa melhorar a qualidade do atendimento O prefeito Tuca Jordão e o presidente da Fundação de Saúde (Fusar), Jeferson Portilho, participaram na quinta-feira (23), da solenidade em que o ministro de Saúde, Alexandre Padilha, assinou portaria aumentando os recursos para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

- A UPA de Angra poderá melhorar o atendimento aos moradores com essa decisão do ministro Padilha. Isso é de suma importância para a nossa população, uma vez que estamos investindo bastante para que a saúde da cidade continue melhorando - afirmou o presidente da Fusar.

Segundo os termos da portaria, os recursos para as UPAs do estado serão dobrados. Atualmente o Ministério da Saúde destina R$ 154 milhões por ano para o funcionamento das unidades. A medida, de acordo com Alexandre Padilha, visa melhorar a qualidade do atendimento.

Para o prefeito Tuca Jordão, os recursos estão vindo em uma boa hora. - Todos sabem das dificuldades orçamentárias que estamos passando neste ano. E mesmo assim, estamos trabalhando sério na saúde do município. Em breve vamos entregar à população o novo Posto de Saúde da Japuíba totalmente reformado e vamos desafogar os atendimentos na UPA e na Santa Casa. Por isso temos que comemorar essa decisão do Ministério da Saúde - disse o prefeito.

Em Angra, a UPA foi inaugurada em junho de 2010, na Japuíba. A unidade tem consultórios de pediatria, clínica médica e odontológica, salas de raios-X, sutura, medicação e nebulização. Na sala de observação há dez leitos onde os pacientes podem ficar por até 48 horas. A sala de crianças conta com três leitos. A UPA também possui uma área de observação individual, com duas salas especiais para que as pessoas atendidas com doenças infecto-contagiosas possam receber os primeiros cuidados até serem transferidas para um hospital.

Fonte:[PMAR]

Nenhum comentário: