QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prefeitura faz Operação Limpeza em Angra


A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, com o apoio da Gerência de Conservação e Projetos Ambientais, retomou nesta quarta-feira, 30, a Operação Limpeza do município. A ação prevê a liberação das ruas, no prazo de até 45 dias, de entulhos pesados deixados pelos moradores. A previsão de recolhimento deste material é de 200 toneladas, segundo o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Vingle Neves Martins.Quarenta profissionais e 10 veículos estarão fazendo uma varredura nas ruas dos bairros de todo o município. O objetivo, de acordo com o secretário, é conscientizar a população de que o lixo pesado produzido não pode ser deixado nas ruas. O serviço de coleta de lixo doméstico será realizado normalmente pelo caminhão.
-O lixo gerado por obras, dispensa de móveis, entre outros, deve ser jogado em uma caçamba, contratada para este fim. Durante a Operação Limpeza notificaremos às pessoas que depositaram esse tipo de material na rua. Vamos agir como determina a lei. Essas pessoas, se reincidirem no erro, serão multadas- orientou o secretário. A taxa cobrada nesse caso é de 200 Ufirs, em torno de R$200,00, de multa. (R$1,06 valor da Ufir).
Paralelamente a este trabalho, o gerente de Conservação e Projetos Ambientais, Fábio Jordão, orientou a sua equipe de mobilizadores socioambientais a ir de casa em casa prestando informação sobre o descarte de lixo e sobre as formas de preservação ambiental.
-A mobilização do morador é muito importante neste trabalho. Ele deve saber sobre a responsabilidade do lixo gerado por ele mesmo. Assim estaremos fomentando o comprometimento de todos com a educação ambiental- lembrou o gerente.
É bom lembrar que deve se respeitar o horário e os dias da coleta de lixo nos bairros. O lixo deve ser descartado uma hora antes de o caminhão passar; deve estar acondicionado em saco e lacrado; e deixado em frente as suas casas.
Já o lixo volumoso não deve também ser jogado nas ruas. O dono do entulho deve contratar o serviço de caçamba ou entrar em contato com a regional do seu bairro para agendar a retirada do mesmo, que deve ser depositado no dia e horário estipulados, em frente à sua casa.
A Secretaria de Obras também continua com a limpeza e manutenção rotineira nas galerias. Na quarta-feira, 30, a ação foi feita no Encruzo da Enseada.
-Há um acúmulo de areia nas galerias de água pluvial. A limpeza é necessária para evitar o entupimento e transbordamento delas- disse o secretário Vingler.

Fonte:[PMAR]

Nenhum comentário: