QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dois dos maiores traficantes do Brasil são presos no Paraná e em SC

Mais de cem policiais de Santa Catarina foram convocados para operação. Equipes da Deic também prenderam outros traficantes da quadrilha.

O homem considerado o maior traficante do país na atualidade foi preso nesta quarta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com a polícia, o homem comandava a distribuição de drogas para todo o Brasil. Ele não teve seu nome divulgado.
Além deste, segundo a polícia, um criminoso que recebia as drogas em Santa Catarina também foi preso nesta madrugada, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O criminoso é considerado um dos maiores traficantes da região.
Mais de cem policiais de Santa Catarina foram convocados para a operação Pequeno Príncipe. O nome foi dado em alusão ao alvo principal, que tem baixa estatura e é considerado o maior traficante de Santa Catarina. As equipes saíram da Deic antes das 5h desta quarta (26) e foram para a mansão onde ele estava escondido, na Praia do Sonho, em Palhoça.
Segundo o delegado Cláudio Monteiro, depois de revistar todo o imóvel, que tem cerca elétrica e câmeras, ele saiu da casa com o traficante Marcos Vieira Francisco, conhecido como Marquinhos, preso. Uma caminhonete e um carro importados e uma grande quantia em dinheiro foram apreendidos no local.
As outras equipes da Deic também prenderam outros integrantes da quadrilha de Marquinhos, além de armas, drogas e dinheiro. Dos bens que Marquinhos tinha na Grande Florianópolis, foram apreendidos mais de dez carros, caminhonetes e motos, a maioria importados.
O balanço geral da operação será feito na sexta-feira (28), dia em que chega a Florianópolis o homem que é considerado o maior traficante do Brasil. Ele foi preso por policiais da Deic em Foz do Iguaçu (PR). O homem seria responsável pela distribuição de maconha e cocaína para Marcos Camacho, o Marcola, em São Paulo, e Fernandinho Beira-mar, no Rio de Janeiro.
Marquinhos é natural de Florianópolis e morava no bairro Pantanal. Durante a investigação, os policiais também descobriram uma possível ligação dele com o assassinato de Suélen Sabino Alves, filha do traficante Cesinha, que comandava o tráfico no mesmo bairro em que Marquinhos morava. Os outros presos na operação desta quarta também vão ser apresentados na sexta-feira (28).

G1

Nenhum comentário: