QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeita se reunirá com associações de moradores

Em encontro com a Praia do Machado, Conceição abre série de reuniões que darão voz ao movimento popular 

Conceição se reúne com associação de moradores da Praia do Machado

  Com o objetivo de dar voz ao movimento popular organizado, a prefeita Conceição Rabha iniciou na noite da última sexta-feira, 18, uma série de reuniões com as associações de moradores do município. O primeiro encontro foi com a diretoria da Associação de Moradores da Praia do Machado, no Salão Nobre do Palácio Raul Pompéia, sede do Governo Municipal.

Segundo Conceição, a ideia é criar um canal direto de diálogo com a comunidade e ouvir dos próprios moradores as carências de cada localidade do município.

— Passamos esses primeiros dias de governo praticamente gerenciando emergências. Agora vamos começar a pôr em prática o nosso Plano de Ações. Nessas reuniões eu vou ouvir as dificuldades, as propostas de melhoria e, principalmente, o que os moradores entendem como prioridade. Quero aproximar as associações do poder público, fazendo dos cidadãos, os interlocutores do Governo e dando respostas rápidas às demandas — disse Conceição Rabha.

O vice-presidente da Associação de Moradores da Praia do Machado, Jorge Vaz, agradeceu a oportunidade de poder relatar os problemas de seu bairro diretamente à prefeita, que estava acompanhada de alguns colaboradores do Governo, entre eles o vice-prefeito Leandro Silva e o secretário municipal de Obras, Jefferson Deccache.

— Gostaria de agradecer por nossa associação ter sido escolhida a primeira que oficialmente é recebida pela prefeita. Estávamos há mais de dois anos abandonados pela Prefeitura. Esse Governo pode contar conosco nos seus projetos. Fizemos a nossa parte, relacionando todas as necessidades da Praia do Machado. Isso vai ajudar a prefeita na hora de levar as melhorias ao nosso bairro — falou Jorge Vaz.

Segundo a Associação, a prioridade é a urbanização da orla da praia. Além disso, foi dito que a comunidade precisa de duas obras de contenção de encostas na via de acesso ao bairro; melhorias no fornecimento de água, saneamento básico e abastecimento de energia; criação de áreas de lazer, regularização fundiária, ordenamento dos endereços, demarcação das vagas de estacionamento na praia e apoio às atividades esportivas e culturais.

Conceição ouviu atentamente cada pedido da comunidade. Ao final do encontro, a prefeita explicou aos moradores, um pouco da real situação financeira do município e como pretende colocar em prática os anseios da Praia do Machado.

— Hoje não sobra praticamente nada do orçamento para investimentos, pois recebemos uma dívida de mais de R$ 100 milhões do governo anterior. A princípio, os engenheiros da secretaria de Obras e os funcionários do Serviço Público vão cuidar das contenções em caráter de emergência. Agora tenho total ciência dos problemas da Praia do Machado e buscarei as soluções. Peço ajuda da Associação e compreensão dos moradores nesse momento. Estou aqui para trabalhar e dar a virada que Angra tanto precisa — concluiu Conceição Rabha.

Fonte:PMAR

Nenhum comentário: