QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeitura encerra trabalhos na Central de Doações

Mobilização organizada pela Ação Social arrecadou mais de sete toneladas de donativos

A secretaria de Ação Social encerrou os trabalhos de arrecadação de donativos na Central de Doações, que funcionava no Colégio Estadual Dr. Arthur Vargas, no Centro. Uma equipe de técnicos da Ação Social coordenou todo o trabalho, que contou com o apoio de dezenas de voluntários. Durante o período em que esteve aberta, a Central arrecadou 7.293 quilos de donativos, entre alimentos não perecíveis, água, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas, roupas de cama e brinquedos. Tudo o que foi arrecadado foi catalogado e ainda está sendo distribuído aos mais de mil desalojados e desabrigados.

A distribuição dos donativos está sendo feita pelos técnicos da secretaria de ação Social. Esse trabalho é feito principalmente no momento em que as famílias retornam para suas casas e precisam de material de limpeza e alimentos para se reabastecerem. O trabalho está sendo realizado de forma descentralizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), por assistentes sociais e psicólogos especializados no acolhimento a essas famílias.

No momento, de acordo com a Defesa Civil, há 584 desabrigados e 661 desalojados. A maioria está na casa de parentes e amigos. Há ainda dois abrigos montados pela prefeitura, na Escola Municipal Tânia Rita (Ciep do Belém) e no Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento.

Um comentário:

ação social disse...

o centro de recuperação, ops de mendigos como dizia o artífice-pintor recebeu pilha e mais pilha de mantimentos e muita coisa foi mamada pelos funcionários.Falando nele tenms notícia dele frade on line.