QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GOOGLE CAPTA A BELEZA DE ANGRA PARA STREET VIEW

Empresa utiliza nova tecnologia, o Street View Trekker, para registrar paisagens turísticas em 360 graus

Entre o último sábado, 6, e esta segunda, 8, Google escolheu Angra como um dos primeiros lugares na América Latina para capturar imagens para Street View, utilizando um novo equipamento, o Street View Trekker.

Desenvolvido para levar as câmeras de Street View para lugares difíceis de acessar com outras plataformas de Google Maps. O time de Street View trouxe o equipamanto para Angra, para registrar, em 360 graus, as paisagens que encantam milhares de pessoas todos os anos e atraem turistas de todo o mundo.

A ação contou com o apoio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis e do Instituto Estadual do Ambiente, que cedeu uma lancha para a captação de imagens. O processo foi todo realizado pela Trekker, uma máquina, que, segundo o Google, contém 15 câmeras acopladas a uma estrutura em formato de mochila, operadas por um celular com sistema operacional Android.

Esta foi uma das primeiras vezes que o aparelho foi utilizado em todo o mundo – a segunda na América Latina. Antes, ele havia registrado o Grand Canyon, nos Estados Unidos e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A máquina é capaz de registrar imagens a cada 2,5 segundos e, depois, elas são acopladas, formando as panorâmicas do Street View.

A equipe, conduzida por Maitê Iturria, gerente de operações para Street View na América Latina, trouxe os engenheiros Steve Silverman e Matthew Prestopino, responsáveis pelo desenvolvimento do Trekker e as operações de Street View globalmente.

De acordo com informações do Google, o sistema Street View, utilizando outros tipos de equipamentos, já captou mais de 8 milhões de quilômetros em mais de 3.000 cidades de 48 países. Até agora, a companhia já registrou mais de 350 mil quilômetros da malha viária pavimentada do país.

Para o presidente da TurisAngra, Kaká Gibrail, este tipo de ação tem valor imensurável para Angra dos Reis, já que transformar o município em um local de utilização de tecnologias de empresas, como a Google, dá a Angra uma visibilidade ímpar, pois além das informações captadas pela empresa, o destino turístico acaba ganhando destaque por todo o mundo.

— Nossa proposta é colocar o município de uma vez no século XXI e o interesse da Google pelas belezas de Angra dos Reis é fundamental para que isto aconteça, em especial porque ações como esta, que a empresa desenvolveu em nossa baía, inserem uma enorme quantidade de informações do município na maior plataforma de informações com acessibilidade pública do mundo e coloca Angra na mira de uma infinidade de pessoas de todo o planeta — avaliou Kaká.

— A determinação da Prefeita Conceição Rabha é que as portas do executivo municipal estejam sempre abertas a toda a empresa que queira estabelecer, corretamente, parcerias em prol do desenvolvimento sustentável de Angra — explicou o Presidente da TurisAngra, que também busca uma forma de viabilizar outros tipos de parcerias no setor de tecnologia, entre elas, uma que poderá possibilitar a instalação de rede de fibra ótica na Ilha Grande.

— Já iniciamos a fase da concepção do projeto e da busca de parceiros para viabilizar a instalação de fibras óticas na Vila do Abraão. Nosso objetivo é poder equipar este importante destino turístico com internet de alta velocidade e câmeras, que poderão ser utilizadas tanto para a divulgação do local em tempo real, quanto para a segurança da população — concluiu Kaká.

Fonte:Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário: