QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Governo disse que não tem como pagar primeira parcela do 13º salario aos Servidores municipais de Angra dos Reis, Sindicato emite nota de repudio


NOTA DE REPÚDIO DO SINSPMAR

A Executiva do SINSPMAR vem à público informar de sua indignação com a postura da Srª PREFEITA MUNICIPAL E SUA EQUIPE FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA, que durante as conversas do ano de 2013 afirmaram em várias ocasiões que a reserva de 1/12 da folha de pagamento estava sendo realizada ao longo dos meses, para a garantia do pagamento do 13º salário dos servidores municipais, e que, mesmo após a Presidente do SINSPMAR ter enviado ofício no início de novembro solicitando reunião com o Secretário de Governo para tratar do 13º, só agendou reunião para às 14:30h do dia 19 de novembro e, pior, apenas para confirmar nossa suspeita: NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA PARA REALIZAR O PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
Ontem, durante a reunião, que começou às 15:30h e se encerrou às 19:00h, da qual participaram os Diretores do SINSPMAR Ana Maria, Flaviano, Mara Christina, Maria Aparecida e Leomárquia e o Secretário de Administração Acílio Peixoto, a Subsecretária de Recursos Humanos Maria Irene e a Assistente do Secretário, Carolina, o Secretário de Administração Acílio Peixoto informou que não foi possível realizar a reserva orçamentária para o pagamento da 1ª parcela do 13º em novembro, e que a equipe financeira e administrativa da PMAR está se desdobrando na busca de aumento do repasse do ICMS para garantir o pagamento do 13º impreterivelmente até o dia 20 de dezembro, como prevê a Lei.
Os diretores do SINSPMAR questionaram a falta de respeito com os servidores municipais em a PMAR ter confirmado a reunião apenas para a tarde de véspera do feriado, quando a PMAR já sabia dessa inviabilidade do pagamento, o Secretário Acílio Peixoto respondeu que buscaram alternativas para garantir o pagamento da 1ª parcela até a data do dia 18, por isso a reunião apenas em 19.

Diante do fato a Direção do SINSPMAR fez ainda 2 propostas:

• 1ª PROPOSTA: Pagamento da 1ª parcela apenas com os vencimentos básicos e anuênios, deixando outros adicionais e gratificações para a 2ª parcela, pois desta forma o servidor poderia se organizar para o final de ano e o dinheiro iria circular na cidade, retornando para os cofres públicos na forma de impostos, a fim de contribuir inclusive com a arrecadação para o pagamento da 2ª parcela.

• RESPOSTA: Acílio respondeu que o sistema operacional da folha de pagamento não permite a divisão da folha neste modelo, e também que não haveria tempo hábil em rodar 2 folhas do 13º salário.

• 2ª PROPOSTA: Pagamento da 1ª parcela com 1/3 do valor total de cada servidor e pagamento da 2ª parcela com 2/3 do valor total de cada servidor, também para garantir o poder de compra dos servidores para o final de ano e o aumento da arrecadação para ajudar a compor o caixa para o pagamento da 2ª parcela.

• RESPOSTA...PASMEM!!!: Acílio respondeu que NÃO HÁ DINHEIRO EM CAIXA NEM PRA PAGAR 1/3 DO 13º!!!

A Diretoria do SINSPMAR declarou sua indignação com a gestão e afirmou que os SERVIDORES MUNICIPAIS ENTRARÃO EM ESTADO DE ALERTA ATÉ QUE O 13º SEJA PAGO.

A Diretoria do SINSPMAR solicitou ainda o agendamento de reuniões semanais com a equipe de governo (toda 4ªf) para monitorar a entrada de impostos e a composição do caixa para o pagamento do 13º, mas Acílio não aceitou, dizendo que, assim que a PMAR tiver o dinheiro em caixa vai chamar o sindicato para informar da data de pagamento do 13º, que ele espera ser antes do dia 20 de dezembro em parcela única.

Agora fica a pergunta: Se hoje – dia 20 de novembro – a PMAR não tem nem 1/3 do dinheiro necessário para o pagamento do 13º, como que em 30 dias haverá dinheiro suficiente para o pagamento integral????

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não quiseram mudanças seus idiotas de servidores .kkkkkkkkkkkkkkkkkk comam merda ou apelem para agiotas.kkkkkkkkkkkkkk.
e enquanto isso a prefeita de vcs estava na Gipóia com uma lanchona alugada pela pmar com dinheiro de vcs.kkkkkkkkkkk comendo camarão e lagosta.kkkkkkkkkkk.
e enquanto isso aquele apedeuta e boçal do rodney venddido dias está mamando na tetinha da pmar.kkkkkkkkkkk