QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O MAIOR ASSASSINO DE ANIMAIS AFRICANOS

Estão vendo esse velhinho? Ele já matou 1.315 elefantes (e muitos outros animais). E assista a vídeo dramático de um desses magníficos gigantes ferido de morte


Tony Sánchez Ariño diante de parte de sua biblioteca especializada em caça, com troféus na parede: mais de 4 mil animais de grande porte abatidos -- e exibindo um grande orgulho por isso (Foto: armas.es)
Sánchez Ariño, décadas atrás, com um dos 339 leões que matou
Ele se chama Tony Sánchez Ariño, tem 82 anos de idade, é espanhol de Valência, caçador profissional e organizador de safáris desde os 20 anos.

Com a tremenda mancada do Rei da Espanha, Juan Carlos, que devido a uma fratura de fêmur descobriu-se que estava caçando elefantes em Botswana, na África – o Rei hoje pediu desculpas publicamente e jurou que fatos semelhantes não se repetirão –, lembrei-me do personagem, de quem já ouvira falar.

Atualmente na África, em seu 62º safári, Sánchez Ariño é festejado pelas revistas e sites especializados em caça, é personagens das revistas de “famosos” e tido como um valente e um heroi por amigos e admiradores.

Sabem qual é sua proeza? Ele tem tudo contado e registrado: no decorrer de sua longa carreira, matou, ele próprio, com suas armas, nada menos do que 1.315 elefantes africanos, 2.044 búfalos, 339 leões, 165 leopardos e, como se fosse pouco, 127 rinocerontes negros, em países como Botswana, Zimbabwe, Moçambique e África do Sul.

Tudo em nome do “esporte”. Em suas entrevistas, Sánchez Ariño faz questão de defender a tese de que ajuda o meio ambiente, uma vez que, por exemplo, no caso dos elefantes de Botswana — os mesmos que o Rei caçava –, eles seriam responsáveis por devastar plantações e a vegetação que alimenta outros herbívoros.
Bem, não vou nem comentar isso. Para quem admira as proezas de Sánchez Ariño, sugiro que assistam ao vídeo abaixo, em que uma dessas maravilhas da natureza — provavelmente um macho, ao lado da fêmea e de um filhote — é atingido por uma potentíssima arma de caça, tenta se aguentar, cambaleia, diante da perplexidade e da visível preocupação dos outros dois elefantes, até que se entrega e desaba no chão, morto.

Tristíssimo, comovedor. O vídeo não é recente, e os números sobre as manadas de elefantes que ele menciona não estão atualizados. Mas vale a pena ver — para indignar-se:


Fonte:veja

Nenhum comentário: