QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 23 de novembro de 2013

Prefeitura e Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía de Ilha Grande (IED-BIG) promovem mutirão de limpeza nos manguezais de Angra dos Reis


Mais de uma tonelada de lixo foram retirados em dois dias de limpeza na área do mangue
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, em parceria com o Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía de Ilha Grande (IED-BIG), realizaram, nos dias 21 e 22, a limpeza do mangue da Praia da Chácara. A ação visa conscientizar a população da importância de manter os biomas e a cidade limpa. O programa recebeu o nome de “Cidade Limpa – nosso lugar, nossa responsabilidade” e se estenderá até o final da alta temporada em Angra dos Reis. Participaram da limpeza representantes do IED-BIG, da Secretaria de Meio Ambiente e da Subsecretaria de Serviços Públicos.

A abertura do evento aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA), onde foi apresentada uma palestra sobre a importância do mangue e sobre a história dos manguezais em Angra do Reis. Após a abertura, a equipe partiu para ação e, em dois dias de limpeza, tiraram mais de uma tonelada de lixo do mangue. Até uma tartaruga da espécie verde foi encontrada encalhada em meio ao lixo. Ela foi entregue as autoridades competentes, para se recuperar e ser devolvida para seu habitat.

No próximo mês, o programa continuará no corredor turístico da Ponta Leste, com a limpeza da Praia do Maciéis à Praia das Éguas.

A ação de preservação e limpeza de manguezais, praias e patrimônios históricos reforça a necessidade de sensibilizar os munícipes para os impactos ambientais ocasionados pelo descarte inapropriado de resíduos nestes biomas e na cidade.

Para participar do projeto e obter mais informações, entre em contato com a subsecretaria de Serviços Públicos, pelos telefones 3377-4229/ 3377-4302.

Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

2 comentários:

Assessor Parlamentar disse...

RSRSRSRSSRSRSR chamar funcionários de isto aquilo é praxe dos PTralhas,o próprio vereador Carlinhos Stº Antônio já denunciou isto na sessão da CMAR.
E a prefeitinha não faz nada,muito menos a comissão que trata dos trabalhadores na Cmar onde o próprio C.S.Antônio preside.
Mas o cara que chama os func. de Babaca(Emir) é o coroa de bigode aí da foto.
Aqui na Cmar ele era o puxa-saco do Ex-vereador Cordeiro e dizem que até hoje ele é o CARRAPATO do Corediro,a própria mulher do Cordeiro tem nojo dele.
Falei.

Anônimo disse...

Dá PENA ver a multidão de funcionários lá do serviço público ser HUMILHADO por essa banda pobre dos PTralhas.,deveriam gravar e entregar ao MP.Apesar que só tem pica para o MP resolver sobre esta balbúrdia da PMAR.
Nesta Prefeitura parece que tem enterrado uma macumba pesada.
Vate retro.