QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Menina de 14 anos diz ter sofrido abuso sexual em presídio no Pará

Menina de 14 anos diz ter sofrido abuso sexual em presídio no Pará
O governador do estado, Simão Jatene, exonerou o diretor da Colônia Penal Agrícola em Santa Isabel do Pará, além de 20 agentes prisionais


A polícia do Pará recebeu a denúncia de que uma menor de 14 anos teria ficado dentro de um presídio durante quatro dias. Ela teria sofrido abuso sexual. O diretor do presídio foi afastado. O governador do Pará, Simão Jatene, exonerou o diretor da Colônia Penal Agrícola em Santa Isabel do Pará, que fica a 50 quilômetros de Belém, além de 20 agentes prisionais.

A jovem de 14 anos disse que ela e outras duas adolescentes foram aliciadas por uma mulher na praia da região metropolitana de Belém e que não sabia que seria levada para a colônia. A colônia fica em uma área equivalente a 120 campos de futebol.

A equipe de reportagem do Bom Dia Brasil esteve na colônia e verificou que as guaritas de segurança estavam vazias. No caminho, havia latas de cerveja e roupas femininas rasgadas e queimadas.

A jovem foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Belém, passou por exames de corpo de delito e está num abrigo da prefeitura. A polícia informou que está tentando localizar a suposta aliciadora e as outras duas adolescentes.

Além da exoneração, o governador do Pará também determinou a construção de um muro no entorno da colônia.

Nenhum comentário: