QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 20 de novembro de 2011

Morre, aos 78 anos, o ator Adriano Reys

Adriano Reys, de 78 anos, o ator que viveu o personagem Oswaldo Sampaio em Mulheres de Areia, morreu na manhã deste domingo (20), por volta das 9h30, vítima de câncer no fígado e no peritônio. O ator estava internado no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro, havia dez dias.

A doença, considerada agressiva, era tratada com quimioterapia há três anos, mas Adriano vinha enfrentando problemas de saúde e chegou a ser internado recentemente com pneumonia.

O ator participou de 36 novelas e seu último trabalho foi em 2009 na novela Mutantes - Promessas de Amor, da Record, no papel de Tonho Cordeiro. Ele ainda fez papéis marcantes em novelas de sucesso como Selva de Pedra, Vale Tudo e Quatro por Quatro.

Ainda não há informações sobre onde será o velório do ator e o corpo de Adriano deve ser cremado.

Biografia

Nascido no Rio de Janeiro, o ator estreou nas telonas com apenas 19 anos em Os 3 Recrutas e, no mesmo ano, no teatro, no espetáculo Cupim. Mais tarde atuou em 20 longa metragens como o clássico do cinema nacional Garota de Ipanema.

Na década de 70, na extinta TV Tupi, apareceu nas novelas A Viagem, Éramos Seis, O Direito de Nascer, entre outras várias tramas da emissora. Na Globo seu último trabalho foi uma pequena participação em A Lua Me Disse (2005), tendo logo sido contratado pela Record no ano seguinte.

No teatro, percorreu o país com a peça Jornada de um Poema, recebendo três indicações para o Prêmio Shell de Teatro em 2001.
fonte:O FUXICO

Nenhum comentário: