QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 20 de novembro de 2011

Mãe de Maradona morre aos 81 anos em Buenos Aires


Dalma Salvadora Franco, em 2005, chegando ao hospital para visitar Diego Maradona (foto uol esporte)
A mãe do craque argentino Diego Maradona, Dalma Franco de Maradona, conhecida pelos argentinos como Dona Tota, morreu na noite deste sábado (19), aos 81 anos, em uma clínica em Buenos Aires onde se tratava de problemas cardíacos.

Ela estava internada havia alguns dias, e morreu antes que seu filho mais famoso chegasse de viagem dos Emirados Árabes, onde ele trabalha como técnico do As Wasl. Maradona viajou às pressas, mas, segundo o jornal online elargentino.com, soube da morte de sua mãe durante o voo.
Maradona, o mais velho dos três filhos homens e sua quinta criança, era muito próximo da mãe e tinha feito uma nova tatuagem com os dizeres "Tota eu te amo" nas costas antes de mudar-se para Dubai, em agosto, para treinar o Al Wasl.

Ela disse uma vez ter previsto uma vida brilhante para seu filho quando, em seu batismo, uma estrela de uma das janelas da igreja refletiu no chão em frente a eles. Maradona várias vezes relembrou os sacrifícios que ela e seu pai fizeram pela família quando viviam em uma favela na periferia da capital, antes que ele se tornasse jogador de futebol e os tirasse da pobreza.

"Ele é a grande coisa que a vida me deu," disse ela quando pediram para falar do filho.

Ele uma vez disse a respeito dela: "Ela sempre queria que nós comêssemos. Toda vez que a comida chegava (à mesa), ela dizia que estava com dor de estômago. Era uma lorota, ela dizia isso porque não havia comida para todos."

O atacante do Manchester City Sergio Aguero, casado com a filha mais nova de Maradona, Gianina, e pai de seu primeiro neto, Benjamin, escreveu em sua conta no Twitter: "Um dia muito triste... Obrigado pelo apoio. Estamos todos com Diego e a família."
Fonte:R7

Nenhum comentário: