QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 16 de março de 2012

Alunos de Angra são premiados em Olimpíada de Matemática

 Os alunos da rede municipal de ensino de Angra dos Reis se destacaram em nível nacional no desempenho da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dentre os destaques, dois alunos alcançaram os maiores lugares - Thiago Burnagui Leitão (medalha de prata em 2009, ouro em 2010 e bronze em 2011) e Ana Gabrielle Carvalho Costa (menção honrosa em 2009 e 2010 e medalha de bronze em 2011) que, mensalmente, vão ao Rio de Janeiro para participar de aulas e eventos relacionados à matemática nos programas de iniciação científica, conquistando a possibilidade de continuidade desses estudos para o nível universitário.

Nas provas da Olimpíada, organizada pelo Governo Federal, concorrem com alunos de todo o Brasil e, ao final do ano, recebem o resultado como medalhistas (ouro, prata ou bronze) ou a menção honrosa relacionadas às provas de nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental) e nível 2, (8º e 9º anos do ensino fundamental).

Em Angra, a participação desses alunos na OBMEP é incentivada pelos professores de matemática da escola regular de ensino e é também uma meta de trabalho da oficina de matemática da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD) que realiza o Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Alta Habilidades/Superdotação.

- A olimpíada vislumbra oportunidades não apenas de identificação de talentos para a área, como também a continuidade de estudos em instituições visando à iniciação científica - disse o professor de matemática da UTD e da Escola Municipal Raul Pompéia, David Costa.

Para o ano de 2012, mais duas alunas que também frequentaram a UTD conquistaram a possibilidade de cursar a iniciação científica: Tahirini da Fonseca Cruz (medalha de bronze em 2011) e Bruna Cordeiro de Oliveira (medalha de prata em 2011). Além disso, dos 17 alunos da rede municipal de ensino que receberam premiações, 10 são alunos da UTD e, dos 4 medalhistas de Angra, 3 também são alunos da UTD. Diário do Vale

Nenhum comentário: