QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 1 de março de 2012

Comunidade de quilombolas do Bracuí é certificado pela FCP

Comunidade foi reconhecida como de remanescentes de quilombo
Na ultima sexta-feira, 24 de fevereiro, o secretário de Ação Social, Walter Costa Filho, presenciou a certificação da comunidade quilombola de Santa Rita do Bracuí, pela Fundação Cultural Palmares (FCP).
Na ocasião, o presidente da Associação de Remanescentes de Quilombo de Santa Rita do Bracuí, Emerson Ramos, e o Sr. José Adriano, morador mais antigo da comunidade, receberam das mãos do presidente da FCP e ex-ministro da Igualdade Racial, Elói Ferreira, o certificado de comunidade de remanescentes de quilombo.
De acordo com Emerson Ramos, Esta certificação reforça toda a luta da comunidade, para a preservação de sua história e sua cultura, sendo um passo importante para conseguir a titulação das terras.
Já o secretário Walter Costa Filho, em sua fala, engrandeceu o valor cultural da comunidade para nosso município e garantiu apoio irrestrito de sua pasta.
Participaram do ato, além do presidente da FCP, Elói Ferreira, o representante da FCP/RJ, Rodrigo Nascimento, Ronaldo dos Santos, da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Quilombolas (Conaq), a Professora Elaine Monteiro, da Universidade Federal Fluminense, Mônica Sacramento, do Iphan e Délcio Bernardo, do grupo cultural Ylá-Dudu.

Nenhum comentário: