QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 29 de maio de 2012

Escritório da Fiperj é inaugurado


Angra dos Reis é a primeira cidade a ser beneficiada com estrutura regional
Foi inaugurado nesta segunda-feira, 28 de maio, às 14h, o escritório regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), localizado na Rua do Comércio, no Centro da cidade.

Angra dos Reis é o primeiro município a contar com uma estrutura regional da Fiperj, que vai atender a todas as cidades da Costa Verde. Participaram do evento o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Humberto Martins, o chefe do escritório da Fiperj em Angra, Tiago Menezes, o presidente da Fiperj, Marco Botelho, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto.

A Fiperj tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, gerando e também difundindo informações e tecnologias, além de atuar na articulação e na consolidação de políticas públicas para o setor em benefício da sociedade.

“Estabelecemos o escritório da Fiperj em Angra como forma de dar um apoio aos pescadores e aquicultores. Vamos poder ajudá-los”, declarou o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Depois do descerramento da placa alusiva à inauguração do escritório da Fiperj em Angra, o secretário municipal de Pesca e Aquicultura falou sobre a novidade. “O escritório vai nos dar mais apoio técnico, principalmente na parte de estatísticas pesqueiras. Mesmo assim, apesar de estar chegando hoje a Angra, a Fiperj já é parceira da Secretaria de Pesca há muito tempo, desde a época em que começamos a legalizar as frotas pesqueiras da cidade, passando pelas questões ligadas à maricultura e aos acordos de pesca”, acrescentou Humberto Martins.

O escritório da Fiperj em Angra vai funcionar das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (24)3365-4188.

-Portal da prefeitura de Angra dos Reis

Nenhum comentário: