QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Visitas ao Horto Municipal



Os alunos se divertiram aprendendo na prática questões sobre de preservação e sustentabilidade

Aconteceu hoje, 31, a visita orientada no Horto Municipal, realizada pela Subsecretaria de Parques e Jardins. O objetivo do projeto é despertar mudanças e atitudes nos participantes. Essas visitas estão sendo motivadas pela Semana do Meio Ambiente, que acontece de 4 a 6 de junho.

Vinte e cinco alunos no 9º ano, coordenados pelos professores Luiz Fernando (Ciências) e Cláudia Lúcia (Inglês), da Escola Municipal Nova Perequê, do Parque Mambucaba, visitaram o horto e participaram de diversas atividades como palestras sobre educação ambiental, visitas às dependências do horto, teatro, além de um delicioso piquenique, onde as crianças puderam compartilhar suas experiências do dia.
Noções de meio ambiente, ecologia, botânica e zoologia permitem a informação e sensibilização através da educação ambiental. A abordagem participativa de um grupo de escola, por exemplo, ajuda num processo contínuo de aprendizagem. Na Semana do Meio Ambiente, a subsecretaria está reforçando a importância da preservação e da sustentabilidade.

As atividades desenvolvidas atendem a alunos das redes pública e particular de ensino, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental. Para agendar a visita do seu grupo, escola, entre em contato com a Subsecretaria de Parques e Jardins pelo telefone (24) 3368-4260 (falar com Ricardo ou Quéren) ou pelo e-mail:soh.cl@angra.rj.gov.br.

Portal da Prefeitura de Angra dos Reis

Nenhum comentário: