QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estradas vicinais de Angra estão sendo recuperadas

Melhorias: Estradas vicinais de Angra dos Reis são importantes para o escoamento de produtos
Está sendo realizada nesta semana, em Angra dos Reis, a manutenção de duas estradas vicinais (também chamadas de estradas rurais), importantes para os produtores e as comunidades das áreas. O primeiro trabalho foi realizado na estrada Francisco Jerônimo, no Ariró. Ontem (12), o serviço foi realizado na estrada Santa Rita do Bracuí.

A manutenção das estradas vicinais é feita pela subsecretaria de Agricultura do município. O trabalho é realizado constantemente, e sua periodicidade varia, principalmente, conforme a quantidade de chuva - que é o principal fator de desgaste das vias. Angra dos Reis possui 158 quilômetros de estradas vicinais.

As estradas rurais do Ariró e do Bracuí são utilizadas principalmente para o transporte de banana, palmito e aipim. Além de serem importantes para o escoamento e comercialização da produção rural, elas são utilizadas também pelos moradores locais.

- As estradas vicinais garantem aos moradores das áreas rurais o direito de ir e vir, o acesso à educação, saúde e serviços básicos. Realizar esse trabalho é também garantir o acesso à cidadania para essas pessoas. A manutenção dessas vias também é importante para facilitar o turismo rural - disse o subsecretário de Agricultura, Marcos Aurélio Chagas.

Foram três quilômetros recuperados na Santa Rita do Bracuí e outros dois na Ariró. Em ambas foi feito um trabalho de nivelamento e terraplanagem com uma motoniveladora (patrol), facilitando o deslocamento dos meios de transporte que carregam a produção. Outros trechos de estradas vicinais do Bracuí são os próximos a receber o trabalho de manutenção da prefeitura.

Nenhum comentário: