QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fusar e Fiocruz: convênio acertado

A iniciativa é resultado do projeto de melhorias da saúde solicitado pelo prefeito
A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sediada no Rio de Janeiro, ratificaram um convênio em reunião na quinta-feira (30 de agosto), em Angra. O convênio tem três objetos em seu projeto de ação: a realização de pesquisas na área de saúde, a testagem de soros de doenças emergentes e reemergentes (como a leishmaniose) e a realização de um Fórum de Ciência e Saúde em Angra. “Demos continuidade aos trabalhos e agora temos mais uma novidade: a partir de 2013 a Fiocruz irá oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento em Angra”, disse o presidente da Fusar, Jeferson Portilho. A iniciativa é resultado do projeto de melhorias da saúde solicitado pelo prefeito Tuca Jordão.

A reunião contou com a participação dos profissionais da Fiocruz, Flávio da Silva, Antônia Lúcia e Alexandre Saísse, além do presidente da Fusar. Nela ficou confirmado que em novembro será realizado em Angra o I Fórum de Ciência e Saúde, que terá a atuação de 12 palestrantes da Fiocruz. “A implementação de cursos no próximo ano é uma grande conquista para os profissionais da Fusar, que terão a oportunidade de continuar seu aperfeiçoamento”, disse Jeferson Portilho. Ele informou ainda que serão feitas mais duas reuniões entre a Fusar e a Fiocruz para o detalhamento das ações entre as duas instituições.

A Fundação Oswaldo Cruz começou suas atividades em 1900, no Rio de Janeiro, com a denominação Instituto Soroterápico Federal. Atualmente conta com escritórios no estado do Mato Grosso do Sul e no continente africano, em Moçambique. A Fiocruz é vinculada ao Ministério da Saúde e tem como objetivos promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico. É considerada a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
Fonte: [PMAR]

Nenhum comentário: