QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pré-matrícula 2013 começa hoje,segunda feira 10/9


 As inscrições acontecerão no período de 10 de setembro a 11 de outubro

A prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, comunica que a pré-matrícula para o ano letivo de 2013 acontecerá no período de 10 de setembro a 11 de outubro, para as crianças que ingressarão nas creches municipais, pré-escola e 1º ano ao 9º do ensino fundamental.
Para a pré-escola, a criança deverá ter 5 anos completos ou completar até 31 de março de 2013. Para o 1º ano de escolaridade, a criança deverá ter 6 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2013, conforme as diretrizes constantes da Resolução do CNE/CEB nº 06, de 20 de outubro de 2010.

É importante salientar que todas as crianças que estão saindo das creches terão que fazer a pré-matrícula. Assim também, todos os pretendentes do 6º ano de escolaridade da rede municipal de ensino.

Os candidatos poderão realizar a sua inscrição pelo site da prefeitura ou em qualquer unidade escolar da rede municipal.
No ato da inscrição, os candidatos deverão optar por até três escolas municipais diferentes e apresentar os originais da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.
Vale ressaltar que as inscrições para as creches municipais e Centros de Educação Infantil (Cemeis) serão feitas na própria unidade pretendida.

A pré-matrícula é um levantamento da demanda de alunos da rede municipal de ensino de 2013. As vagas serão preenchidas de acordo com critérios estabelecidos previamente, não havendo necessidade de filas para tal procedimento, uma vez que não é a ordem de chegada na escola que garantirá a matrícula.

Para mais informações, ligar para a Gerência de Planejamento Estatístico e Educacional, pelo telefone: 3377-1964 ou pelo e-mail: sec.gpee@angra.rj.gov.br.

Nenhum comentário: