QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 22 de setembro de 2012

Semana da Árvore com comemorações


Semana da Árvore com comemoraçõesVárias comunidades receberam mudas de plantas nativas da Mata Atlântica

Nesta sexta-feira, dia 21, comemora-se o Dia da Árvore, e a Prefeitura de Angra, através da Subsecretaria de Parques, Jardins e Intervenções Urbanas, não deixou a data passar em branco e realizou a Semana da Árvore, com palestras educativas e plantio de mudas nativas em escolas, praças e canteiros do município.

As ações contaram com a participação de estudantes das redes municipal e particular de ensino, que aumentaram seus conhecimentos sobre a importância da árvore para o meio ambiente e o espaço urbano. Os plantios foram feitos na Praça Ulysses Guimarães, E. M. Nova Perequê (Parque Mambucaba), Praça dos Caranguejos (Vila Nova) e no Trevo da entrada da cidade. As espécies escolhidas foram todas nativas na Mata Atlântica: sibipiruna, ipê rosa, ipê amarelo e pau-brasil.

Para reafirmar a importância da vegetação em áreas urbanas, a equipe da Gerência de Produção e Implantação de Paisagismo e Arborização promoveu, hoje, às 14h, uma palestra sobre o tema, para os funcionários do Tpar – Terminal Portuário de Angra dos Reis, além do plantio na Praça Gelson de Souza, em Jacuecanga, com a participação da subsecretária Beth Brito e dos alunos do Senai/Firjan.

Na entrada da cidade foi plantada uma muda de pau-brasil, escolhida pela sua importância histórica e cultural do país – representando as comemorações do Dia da Árvore. O presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento, e sua equipe; o governador e o presidente do Rotary Club Angra dos Reis, Sr. Benedicto Francisco Reis, e Sr. Marcos Amaral, colocaram a mão na massa para simbolizar a importância das árvores, como fonte primordial da fotossíntese e da preservação do meio ambiente como um todo.

Nenhum comentário: