Semana da Árvore com comemoraçõesVárias comunidades receberam mudas de plantas nativas da Mata Atlântica
Nesta sexta-feira, dia 21, comemora-se o Dia da Árvore, e a Prefeitura de Angra, através da Subsecretaria de Parques, Jardins e Intervenções Urbanas, não deixou a data passar em branco e realizou a Semana da Árvore, com palestras educativas e plantio de mudas nativas em escolas, praças e canteiros do município.
As ações contaram com a participação de estudantes das redes municipal e particular de ensino, que aumentaram seus conhecimentos sobre a importância da árvore para o meio ambiente e o espaço urbano. Os plantios foram feitos na Praça Ulysses Guimarães, E. M. Nova Perequê (Parque Mambucaba), Praça dos Caranguejos (Vila Nova) e no Trevo da entrada da cidade. As espécies escolhidas foram todas nativas na Mata Atlântica: sibipiruna, ipê rosa, ipê amarelo e pau-brasil.
Para reafirmar a importância da vegetação em áreas urbanas, a equipe da Gerência de Produção e Implantação de Paisagismo e Arborização promoveu, hoje, às 14h, uma palestra sobre o tema, para os funcionários do Tpar – Terminal Portuário de Angra dos Reis, além do plantio na Praça Gelson de Souza, em Jacuecanga, com a participação da subsecretária Beth Brito e dos alunos do Senai/Firjan.
Na entrada da cidade foi plantada uma muda de pau-brasil, escolhida pela sua importância histórica e cultural do país – representando as comemorações do Dia da Árvore. O presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento, e sua equipe; o governador e o presidente do Rotary Club Angra dos Reis, Sr. Benedicto Francisco Reis, e Sr. Marcos Amaral, colocaram a mão na massa para simbolizar a importância das árvores, como fonte primordial da fotossíntese e da preservação do meio ambiente como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário