QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conceição Rabha já busca melhorias para o município

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os trabalhos serão concluídos até 25 de novembro
Ainda não completou 30 dias que Conceição Rabha (PT) foi eleita a prefeita de Angra dos Reis. No entanto, ela e seu vice, Leandro Silva (PDT) já estão buscando melhorias para o município. Na última semana Conceição esteve no Rio de Janeiro, onde se encontrou com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, e com a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ), Marilene Ramos.

Durante quase duas horas de reunião diversos assuntos foram tratados. Entre eles, alguns que preocupam a prefeita eleita, como por exemplo, a necessidade urgente de ações de prevenção a alagamentos no Parque Mambucaba, a gestão do Parque Estadual da Ilha Grande e os investimentos previstos para as praias da Ilha, a pontuação do município no ranking do ICMS Verde. Em 2011, Angra ficou em quarto lugar nessa pontuação, tendo recebido quase R$ 6 milhões do Governo do Estado em incentivo ao meio ambiente. Quero melhorar a posição da cidade e, assim, receber mais recursos.

Outros temas abordados pela prefeita eleita, Conceição Rabha, com o secretário Carlos Minc, foram: a licença para a obra de ampliação do Porto de Angra; e a ampliação do Terminal de Petróleo da Baía da Ilha Grande (Tebig). Em relação ao Porto, Carlos Minc informou que a licença deverá ser concedida, entretanto, a secretaria ainda está finalizando recomendações que farão parte das contrapartidas ao licenciamento. No entanto, quanto ao assunto Tebig, de acordo com Conceição Rabha, Minc voltou a afirmar os termos da recomendação do Governo do Estado, em oposição ao empreendimento.

Transição
Na última quinta-feira, enquanto a prefeita eleita estava no Rio de Janeiro, Leandro Silva participou da primeira reunião ampla do grupo de transição, que aconteceuem Angra. Alémdos doze coordenadores escolhidos por Conceição e Leandro, dezenas de pessoas — representantes dos partidos da coligação, da sociedade e servidores públicos — reuniram-se no Teatro Municipal para entender como vão funcionar os trabalhos.
A expectativa, é que hoje, dia 5, com o decreto do prefeito Tuca Jordão (PMDB), a equipe comece a coleta de informações nas secretarias e departamentos da Prefeitura. A equipe de transição será coordenada pelo ex-prefeito Neirobis Nagae. O controlador-geral do município, Luiz Gustavo Marques, será o representante do Governo Municipal.

Em cada secretaria, um grupo de pessoas, entre servidores públicos e convidados, analisarão os dados enviados pela Prefeitura e produzirão um relatório que será analisado pela prefeita eleita e seu vice, antes da definição dos nomes do futuro secretariado. A expectativa é concluir esses relatórios até 25 de novembro.

Nenhum comentário: