QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Morre no Rio de Janeiro aos 80 anos dona Alcina, mulher do tetracampeão Zagallo

Ela estava internada há dois meses na Casa de Saúde São José
Alcina de Castro Zagallo, mulher do ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu nesta segunda-feira, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há dois meses na Casa de Saúde São José, na zona sul da cidade, e foi vítima de uma insuficiência respiratória.
Casada há 57 anos com o tetracampeão mundial pela seleção brasileira, Alcina era professora e teve quatro filhos com o ex-treinador. O casal se conheceu no Rio de Janeiro, quando Zagallo ainda começava a carreira na ponta-esquerda do Flamengo. Na época, ele escondeu sua profissão da família da namorada por causa da fama ruim que os jogadores de futebol carregavam.

Confidente - Devota de Santo Antônio, cujo dia é celebrado em 13 de junho, Alcina foi a responsável pela fixação do ex-treinador pelo número treze, que acabou sendo escolhido também para a data de casamento do dois, no dia 13 de janeiro de 1955. Confidente de Zagallo durante toda a trajetória do multicampeão, ela soube em primeira mão do corte de Romário às vésperas da Copa de 1998 – e deu uma bronca no marido pela decisão.

Em uma nota oficial, a CBF lamentou a morte de Alcina e prestou condolências a Zagallo e aos demais familiares. O corpo será velado nesta terça-feira, a partir das 13 horas, no cemitério São João Batista, em Botafogo. O enterro acontece às 16h, no mesmo local.

Nenhum comentário: