QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Golpe do falso empréstimo tem mais de 20 presos no RJ, ES e MG

Golpistas cobravam taxas de vítimas para liberar empréstimos.
Delegado diz que grupo enganou mais de 5 mil pessoas em 5 meses.


Do G1 Rio
Uma ação da Polícia Civil prendeu 26 pessoas suspeitas de estelionato em estados da região Sudeste na manhã desta sexta-feira (23). Só no Rio de Janeiro, 18 haviam sido presas até as 8h, segundo o titular da 12ªDP (Copacabana), Márcio Mendonça. A operação, denominada "Dinheiro Fácil" que visa cumprir 32 mandados de prisão, conta com o apoio de várias delegacias e cerca de 220 homens. Seis suspeitos também foram presos em Minas Gerais e outros dois no Espírito Santo.

Segundo a polícia, eles aplicavam o golpe do empréstimo através de anúncios em jornais. “Eles cobravam uma taxa das vítimas alegando que o empréstimo só seria liberado depois disso. Essa taxa variava de acordo com o valor pedido pela vítima”, explicou o delegado, destacando que, para conseguir mais dinheiro, o grupo depositava um envelope vazio na conta da vítima e fazia uma nova cobrança. "Ao ver o valor do empréstimo bloqueado na conta, a pessoa pagava uma nova taxa aos estelionatários".

Durante os cinco meses de investigação a quadrilha aplicou o golpe em mais de 5 mil pessoas. De acordo com o delegado, algumas vítimas chegavam a dar mais de R$ 8 mil para os estelionatários. De acordo com a polícia, 10 financeiras de fachada foram investigadas.

Nenhum comentário: