QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Negociações pelos direitos dos garis avançam


Encontro reuniu membros da Procuradoria, da empresa Infornova, dos trabalhadores e do sindicato da classe 
Foi realizada na quarta-feira, 21 de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura, uma reunião com o intuito de identificar os problemas dos trabalhadores que fazem a coleta de lixo na cidade e posteriormente resolvê-los, garantindo assim os direitos da classe.
O evento foi iniciado às 18h. Além dos representantes da Infornova – responsável pela coleta de lixo doméstico no município – e dos profissionais que trabalham na empresa, participaram também da reunião o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação, Ivan de Amorim Tavares, e integrantes da Procuradoria-Geral da prefeitura, incluindo a subprocuradora-geral Mara Marchesine.
As partes envolvidas tiveram espaço aberto para transmitir explicações, opiniões e reivindicações inerentes ao assunto, na intenção de que nenhum lado seja prejudicado. Todos os presentes resolveram unir forças quanto à resolução dos problemas ligados à classe e, a partir desse ponto, detalhar o que cada um pode fazer para resolver a questão.
A informação divulgada pelos trabalhadores da coleta de lixo, e que teria motivado a greve iniciada na segunda-feira – que chegou ao fim na terça –, é de que o valor descontado dos pagamentos relativos ao INSS não estariam sendo depositados. Além disso, eles também reclamam que as rescisões daqueles que são demitidos estavam demorando quase três meses para serem efetuadas.
A questão será resolvida em duas reuniões específicas. Na sexta-feira, 23 de novembro, às 10h, o sindicato da classe e os representantes dos trabalhadores vão se reunir com a empresa; na terça, 27, às 17h, a Prefeitura de Angra volta a conversar com os envolvidos, no Salão Nobre, visando à conclusão.
“O objetivo foi concluir o primeiro encontro, que aconteceu na terça, com a presença do prefeito. Além disso, com essa reunião também estamos garantido aos trabalhadores da Infornova os seus direitos trabalhistas, fazendo com que a empresa cumpra o contrato que celebrou, fazendo a adequada coleta de lixo, garantindo aos munícipes o direito de ter uma cidade limpa”, concluiu a subprocuradora Mara Marchesine.

Nenhum comentário: